Saudações inca-venusianas! (Awika!) Kamen Rider Zi-O está chegando ao fim e reserva surpresas. Uma delas é a volta de um herói que marcou a saga de Kamen Rider Drive. E ainda: Jaspion chega ao catálogo do Prime Video. Estrela de Ultraman Geed protagoniza filme de Koichi Sakamoto. Tudo isso e muito mais nesta edição da Coluna do Daileon, que está só começando.


A volta do Roidmude

Mashin Chaser em Kamen Rider Zi-O | Foto: Divulgação

Kamen Rider Zi-O chega ao último episódio no dia 25 de agosto e já reserva uma grata surpresa para os dois capítulos que antecedem esse desfecho. Taiko Katono (26) reprisa o papel de Chase/Mashin Chaser na reta final da série.

O personagem de Kamen Rider Drive era um Roidmude que visava a destruição da humanidade. Porém, se voltou para o bem e se juntou a Shinnosuke Tomari na luta contra o mal, assumindo mais tarde o codinome Kamen Rider Chaser. Ele é um dos personagens mais carismáticos e memoráveis entre os fãs dos Heisei Riders.

Taiko Katono (à direita) ao lado de Keisuke Watanabe (Woz) | Foto: Divulgação

Estou muito grato por estar de volta. Mesmo durante as filmagens, fiquei empolgado com as palavras da equipe. Eu serei ressuscitado como Chase em ‘Kamen Rider Zi-O’, que é o último Rider da era Heisei. Espero que isso acrescente ao entusiasmo do trabalho. Por favor, aproveite o mundo de Kamen Rider ZI-O até o fim!“, comenta Katono.

Chase vai aparecer nos episódios 47 e 48 de Kamen Rider Zi-O, marcados para os dias 11 e 18 deste mês.


Adição

O Amazon Prime Video adicionou mais um clássico em seu catálogo. Nesta segunda (5) foi a vez de O Fantástico Jaspion, que se junta a outros títulos como Changeman, Jiraiya, Garo, etc. Leia mais aqui.


Em produção

O novo filme de Power Rangers já está em produção, afirma Beth Bamrich, gerente da Hasbro. Em entrevista para o site ComicBook, ela fala sobre o futuro da franquia no cinema e a estimativa de lançamento.

“Então, eu não posso comentar o que todo mundo gostaria que eu falasse, mas o que eu posso dizer é que estamos olhando cada oportunidade (sobre o filme)”, disse Bamrick. “Nós planejamos (lançar) entre 2 e 3 anos, então temos muito a fazer antes de dizer alguma coisa. Nós meio que assumimos agora a marca, então definitivamente há mais por vir”.

Na mesma ocasião, Bamrick comentou que a Hasbro tem grandes planos e que está ansiosa para relevar o que vem por aí nesse período.


Era ninja

Na edição 41 da coluna falamos sobre o anúncio de Black Fox: Age of the Ninja, filme dirigido por Koichi Sakamoto (Power Rangers, Space Squad). O site oficial do projeto atualizou recentemente informações como a atriz principal e o novo trailer.

Chihiro Yamamoto, a Laiha Toba em Ultraman Geed, fará o papel de Rikka Isurugi. A heroína é descrita como uma mulher nascida e criada por um clã ninja isolado. Rikka terá que lidar com a chegada de uma garota misteriosa chamada Miya, enquanto também tenta vingar a morte de seu pai ao assumir o codinome Black Fox.

Estão incluídos no elenco: Sakurako Okubo (Kyuranger), Hideo Ishiguro (Ultraman Orb), Yuki Kubota (Kamen Rider Gaim), Kanon Miyahara (Kamen Rider Amazons) e Masayuki Deai (Boukenger, Kyoryuger).

O roteiro é de Naoki Hayashi.

Assista ao trailer:


Anúncios exclusivos

Desde o dia 1º, o Aeroporto Internacional de Narita conta com anúncios que celebram as novas fases de Kamen Rider e Super Sentai.

A primeira divulgação comemora a introdução de Kamen Rider Zero-One como o primeiro herói da franquia na era Reiwa. Também aparecem Ichigo e Kuuga, como os pioneiros das eras Showa e Heisei, respectivamente. Já a segunda apresenta Ryusoulger ao lado de outras equipes com a temática de dinossauro.

Não se sabe até quando as divulgações estarão no aeroporto. Enfim, os japoneses são sortudos por essas artes embelezando o local, hein. =D


Super feras

Após o anúncio de uma coleção especial em DVD de Go Go V, a Toei Video anunciou também o lançamento de Choujuu Sentai Liveman (Esquadrão Super Feras Liveman) para o mesmo formato. A coleção também será dividida em duas partes, sendo a primeira box com os primeiros 24 episódios e a segunda com os 25 episódios restantes. Ambas têm lançamento marcado para 4 de dezembro e cada caixa custará ¥16,500.

Liveman é a décima segunda série Super Sentai e a última da era Showa. Foi exibida pela TV Asahi entre fevereiro de 1988 e fevereiro de 1989, sucedendo Maskman. Inédito no Brasil, o clássico de 49 episódios foi sucesso na França, onde foi rebatizado como Bioman 3 – vendido por lá como se tivesse alguma ligação com a série de 1984 (semelhante ao que aconteceu no Brasil com Spielvan, que foi chamado de “Jaspion 2“). Inicialmente o enredo apresenta três estudantes que procuram vingar a morte de seus companheiros, após três cientistas se aliarem à organização diabólica Volt. No meio da série, o esquadrão formado por Red Falcon, Blue Dolphin e Yellow Lion passa a receber dois novos membros – Black Bison e Green Sai.


Outros fantasmas

Kamen Rider Zi-O terá um especial para vídeo. Como parte da categoria de vídeos Hyper Battle (que mostram os Riders em situações estranhas), Kamen Rider BiBiBi no BibillGeiz vai mostrar os Another Riders como fantasmas. O foco da história será Geiz, que obterá o Bibill Ride Watch para se transformar em Kamen Rider Bibill Geiz.

O DVD será incluído na edição de setembro da revista Televi-kun. O trailer termina com a menção de que Kamen Rider Zi-O Super Complete Special Edition, prevista para dezembro de 2019, virá com o RideWatch da Bibill.


Premiação

A conta oficial de SSSS.Gridman anunciou recentemente que o anime ganhou o prêmio Seiun na categoria de melhor apresentação dramática. Esse prêmio é concedido para reconhecer os melhores trabalhos de ficção científica do ano anterior.

Outras três séries de tokusatsu foram premiadas pelo Seiun: Ultraman TigaKamen Rider Kuuga e Tokusou Sentai Dekaranger.


Rider Ikenaiyer

Shu Watanabe (27) vai participar do episódio 19 de Himitsu x Senshi Phantomirage!, que vai ao ar neste domingo (11) pela TV Tokyo. Protagonista de Kamen Rider OOO entre 2010 e 2011, o ator será um dos Ikenaiyers.


Sons da transformação

A banda nipo-canadense Monkey Majik | Foto: Divulgação

As vozes do cinto Hiden Zero-One Driver e das Progrise Keys, na nova série Kamen Rider Zero-One, serão interpretadas pelos irmãos Maynard e Blaise Plant, da banda Monkey Majik. O anúncio foi feito neste domingo (4) no site oficial da franquia.

A banda é formada por quatro integrantes canadenses e foi formada originalmente há 19 anos em Sendai, no Japão. Os demais integrantes são os japoneses Tax Kakuchi e Dick Mori.

Essa não é a primeira colaboração da Monkey Majik para Kamen Rider. Em 2017, eles cantaram “Ray of Light” para o tema de encerramento do filme Kamen Rider × Super Sentai: Chou Super Hero Taisen.


Por hoje é só. Aproveitem o fim de semana para descansar, colocar os episódios em dia e dar um abraço no paizão (é dia dele no domingo). A gente se fala por aqui na próxima sexta ou a qualquer momento no meu blog. Té +. ;)