Semanas atrás a série InuYasha apareceu no catálogo do Amazon Prime Video, acompanhada dos 4 filmes, mas com um detalhe desanimador: a 2ª temporada foi pulada, estando disponíveis apenas a 1ª e a 3ª. Pois bem, no fim dessa última semana, ao menos esse problema foi resolvido, já que todos os 52 episódios desse pacote finalmente entraram na plataforma, somando ao todo 156 episódios.

É bom lembrar que os capítulos mantém a versão da série de TV editada pela distribuidora Televix, que possui algumas alterações nas imagens de determinados episódios (closes em cenas violentas, telas frisadas e o famoso biquíni digital na mulher centopeia). Todos estão disponíveis com a dublagem em português da época e também com a dublagem em espanhol.

Acesse a página da série de TV aqui.

Existe ainda uma “4ª temporada” nas mãos da Televix, que inclusive teria alguns episódios dublados, mas nunca exibidos no Brasil. Será que em algum momento eles aparecem no Prime Video?

Lembrando que as 3 temporadas e os 4 filmes de InuYasha estão disponíveis também pelo Looke, para aluguel ou compra digital.

[Via Prime Video]


InuYasha é mais uma criação da autora Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma 1/2. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados.

A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen, que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes) e há uma expectativa para um futuro relançamento. Já o anime estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo  sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix.

A série Kanketsu-hen permanece inédita oficialmente no Brasil.