Ainda em exibição no Japão e com estreia de sua primeira metade prevista aqui no Brasil através da Netflix no dia 30 de agosto, Carole & Tuesday ganhou recentemente (31/07) sua primeira coletânea com canções presentes na trilha sonora do anime. Com 18 faixas (incluindo a favorita deste que vos escreve, “Move Mountains”), o álbum pode ser ouvido na íntegra através do Spotify (abaixo) e também pelo YouTube Music. Além disso, algumas de suas músicas estão disponíveis como singles no Deezer.

Carole & Tuesday é uma criação de Shinichiro Watanabe, responsável por obras como Cowboy BebopSamurai ChamplooSpace Dandy, dentre outras. O desenho de personagens fica a cargo de Eisaku Kubonouchi (O Serviço de Entregas da Kiki), com roteiro da Aya Watanabe (que conta com uma porção de produções cinematográficas em seu portfólio) e direção de Motonobu Hori.

Vivendo num futuro em que, já há 50 anos, a humanidade começou a migrar para Marte e a maior parte da cultura é produzida por inteligências artificiais, Carole é uma menina de família pobre e que se esforça para se tornar uma grande musicista. No entanto, sente falta de algo, como se houvesse dentro dela um espaço vazio. Então, num encontro casual, ela conhece Tuesday, outra garota que também sonha em se tornar uma grande musicista, mas vinda de uma família rica na qual ninguém a entende. A partir dessa união, seus sonhos podem se realizar e, consequentemente, servirem como engate para que algo muito maior ocorra naquele lugar.

[Via CDjapan]