Em alguma sexta-feira de outubro estreará no canal japonês Tokyo MX a série African Office Worker (Africa no Salaryman), comédia que põe animais antropomorfizados em um ambiente de escritório, tal qual o sucesso Aggretsuko ou Business Fish. E na última semana, o site oficial da produção divulgou mais dois nomes de elenco de vozes e mais detalhes do seu tema de encerramento.

Ei Kitamura, que foi a Yui em Angel Beats!, será Shishimura, que aparenta ser uma leoa. Já Yui Ogura, a Karin de UQ Holder!, vive a gorila Gorimi. Seguem as imagens conceituais das duas personagens:

Shishimura

 

Gorima

 

Outros nomes do elenco principal já haviam sido divulgados anteriormente:

Akio Ohtsuka (Batou em Ghost in The Shell) como Lion (o leão)
Kenjiro Tsuda (Hyakunosuke Ogata em Golden Kamuy) como Lizard (o lagarto)
Hiro Shimono (o cantor da abertura) como Toucan (o tucano)
Hina Kino (Sayaka em Katana Maidens) como Sasshou Hamster
Akira Ishida (Gaara em Naruto) como o Presidente Tartaruga

Falando na voz do protagonista, o veterano Akio Ohtsuka é o intérprete da música que vai embalar o encerramento. A faixa chamada “White-Collar Elegy” será lançada como single no mês seguinte à estreia do anime, no dia 6 de novembro.

Lembrando que o tema de abertura, “Soul Flag“, é interpretado por Hiroshi Shimono (que já cantou o tema de Yowamushi Pedal Glory Line, entre outros animes) – esse será lançado como single um pouco antes, no dia 23 de outubro. Uma prévia da faixa apareceu no primeiro trailer da série, se ainda não viu, confira abaixo:

African Office Worker é baseado em um mangá publicado desde o fim de 2014 pela Gene Pixiv, assinado pelo artista Gamu. Centra-se em um leão, um lagarto e um tucano, lidando com seus afazeres do escritório (de uma companhia liderada por uma tartaruga) paralelamente às suas vidas longe do habitat natural.

Essa não é a primeira animação que adapta esse mangá. Em 2017, o Production I.G fez uma uma série voltada para smartphones, dentro do aplicativo Tate Anime, que trazia animes para serem assistidos na vertical em episódios curtinhos de até 3 minutos.

O novo anime tem direção do desconhecido Tetsuya Tatamitani e roteiros de Yuuichirou Momose.

[Via MoCa News]