Um novo mangá de Ghost in the Shell vem aí, não pelas mãos do autor original Masamune Shirow, mas por um nome que já trabalhou com a franquia em outras ocasiões. Jun’ichi Fujisaku é o roteirista responsável pelo novo título, que se chama Ghost in the Shell: The Human Algorithm, anunciado essa semana pela revista Young Magazine, da editora Kodansha.

Fujisaku, que fez vários roteiros para a série Stand Alone Complex, está tratando o projeto como um “Ghost in the Shell 1.75“, já que a história vai se passar após o ocorrido em Ghost in the Shell 1.5 (anunciado pela JBC, mas ainda não publicado por aqui), com a Seção 9 lidando com o desaparecimento da Major.

O primeiro capítulo de ‘The Human Algorithm‘ chega à Young Magazine no próximo dia 20 de setembro e uma imagem de divulgação (abaixo) apareceu no Twitter pessoal do próprio roteirista. Os desenhos são do artista Hiroki Yoshimoto, e o título terá um novo capítulo a cada duas semanas também em formato digital pelo aplicativo da Kodansha chamado Comic Days.

Foto do anúncio do novo mangá.

[Via ANN]


Sobre Ghost in the Shell

A atmosfera distópica de The Ghost in the Shell se passa no ano de 2029, em um mundo que passou por um grande evolução tecnológica. Mas ao mesmo tempo que a humanidade prosperou artificialmente, ela ruiu como sociedade e potencializou suas desigualdades. Um fruto da nova tecnologia é a ciborgue Major Makoto Kusanagi, que acompanhamos em sua missão de resolver crimes cibernéticos e refletir sobre sua real condição de ser vivo.

O mangá original (lançado no Brasil pela Editora JBC), criado por Masamune Shirow, foi publicado pela primeira vez em 1989, ganhando uma histórica animação para cinema em 1995, atualmente disponível pela Netflix. Desde então, outras continuações em mangá e também em anime foram lançadas, e até um longa-metragem live-action estrelado por Scarlett Johansson chegou aos cinemas no ano passado.

Uma nova produção está programada para 2020 com exibição exclusiva da Netflix.

‘Recaps’ de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex estão disponíveis pelo Prime Video.


Ghost in the Shell na Amazon:
Comprando a partir desses links você pode ajudar na manutenção deste site.