O site oficial do novo filme de Digimon divulgou informações mais detalhadas sobre o projeto de Digimon Memorial Story, série de 5 curtas que celebram os 20 anos do primeiro anime. Ao contrário da imagem oficial de divulgação, que mostra os personagens crianças, as histórias vão narrar o cotidiano dos monstrinhos com os digiescolhidos adultos.

O material está sendo tratado como algo que não pôde entrar no filme principal, Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna. Um dos episódios será um prequel do longa, enquanto os outros 4 narram o dia a dia com os Digimon.

A lista dos episódios é essa:
Sora e (“Para o Céu”, um trocadilho com o nome da personagem Sora, céu em japonês)
Kokoro no Ana (“Um Buraco no Coração”)
Igakusei Kido Joe (“Joe Kido, o estudante de medicina”)
Akogare no Jogress Shinka (“A Evolução Jogress Desejada”)
(title secret) (“Título Secreto” – provavelmente se trata do prequel)

Pôster do projeto ‘Digimon Memorial Story’.

Como previamente anunciado, haverá uma campanha de financiamento coletivo, exclusiva para residentes do Japão, para o lançamento desses curtas em Blu-ray. A campanha será na plataforma Booster, começando nessa quinta (22), se encerrando no dia 2 de outubro – mês em que os discos serão enviados aos colaboradores. O objetivo é arrecadar 10 milhões de ienes (algo por volta de R$378 mil), sendo que há diversos tipos de recompensa dependendo do valor investido pelo colaborador – livreto, roteiro dos curtas, bottons, ingresso pro filme, reprodução de arte do filme, ilustração exclusiva etc. Tem até participação na dublagem dos curtas! Confira todos na página da campanha.

Recompensa maior traz arte de Kenji Watanabe, um dos principais designers dos Digimon.

Beleza, mas e se a arrecadação não der certo? De acordo com a página do projeto de financiamento, caso o crowdfunding seja um fracasso, a Toei Animation vai dar um jeito de lançar os episódios de outra forma. Vale destacar que, independentemente disso, ao menos o 1º episódio ficará disponível via streaming. Lá no Japão, também haverá uma exibição a partir do fim de novembro em uma loja focada só em produtos Digimon, que terá uma salinha de cinema. A loja ficará no 6º andar do prédio Shibuya Parco.

O filme Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna tem estreia confirmada no Japão para o dia 21 de fevereiro de 2020, com uma história que traz os primeiros digiescolhidos da série Digimon Adventure (1999) em sua fase adulta – e também conta com a participação dos protagonistas de Digimon 02. A direção fica por conta de Tomohisa Taguchi (da série de filmes Persona 3) no estúdio Yumeta Company – a Toei Animation atua só como produtora dessa vez.

O texto e o design estão todos “em casa”. Akatsuki Yamatoya, que trabalhou no primeiro anime, além de Digimon 4 e Digimon Data Squad, é quem assina o roteiro, enquanto o visual guia fica sob responsabilidade de Katsuyoshi Nakatsuru – o cara que desenhou o conceito de todas as 4 primeiras séries da franquia.

O primeiro vídeo teaser da animação surgiu na primeira semana de julho, porém ele está bloqueado para os brasileiros no canal oficial da Toei no YouTube. Pelo menos na conta do Twitter do filme ele está liberado (confira abaixo):

[Via Site Oficial e Booster]


Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.

Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.

Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania PokémonDigimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.

Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Atualmente, pode ser vista na íntegra com a dublagem original pelo serviço de streaming Looke. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens do anime original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.