Durante a palestra no evento Henshin+ Pocket, realizada hoje (23/08) na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte, em São Paulo, a Editora JBC anunciou a publicação nacional de A Heroica Lenda de Arslan (Arslan Senki), mangá de autoria de Hiromu Arakawa – mais conhecida pelo hit Fullmetal Alchemist.

Em andamento no Japão desde 2013, quando começou a ser publicado pela revista Bessatsu Shounen Magazine, o título conta atualmente com 11 volumes encadernados. Trata-se de uma adaptação da série de novels original de Yoshiki Tanaka, publicada entre 1986 e 2017, com 16 livros.

Capa estrangeira do 1º volume do mangá.

O enredo acompanha Arslan, destinado a seguir os passos de seu pai Andragoras, que era o rei do reino de Pars. Porém, o rapaz perde tudo em sua primeira batalha e agora terá que entrar em uma jornada para tentar se reerguer e tomar o trono que lhe é de direito.

Arslan Senki já teve outra adaptação em mangá nos anos 1990. Escrita por Chisato Nakamura, a série foi finalizada em 13 volumes, sendo que mais ou menos na mesma época foi produzido uma série OVA de 6 capítulos pelos estúdios Aubec e J.C.Staff.

Em 2015, a versão de Arakawa virou anime pelo estúdio Liden Films (de Terraformars), com uma temporada de 25 episódios, seguido por uma segunda em 2016, com mais 8 episódios. A direção foi de Noriyuki Abe (The Seven Deadly Sins: Prisioneiros do Céu).

Detalhes sobre a publicação nacional ainda não foram divulgados.

[Via Palestra no Henshin+Pocket