A JBC confirmou hoje (23/08) durante o evento Henshin+ Pocket, que lançará aqui no Brasil o mangá Cardcaptor Sakura: Clear Card. A confirmação da publicação já era esperada há alguns meses, quando o título apareceu no registro ISBN, conforme divulgado pela redação da Crunchyroll. Em julho, comentamos o caso com o próprio gerente de conteúdo da editora, durante o evento Anime Friends (confira aqui).

Mais detalhes não foram divulgados, além de que o título nacional será Cardcaptor Sakura: Clear Card Arc.

Capa japonesa do 1º volume de ‘Clear Card’.

Servindo de continuação direta para o já clássico título da Clamp dos anos 1990, ‘Clear Card’ dá segmento à saga de Sakura Kinomoto. Após reunir todas as cartas Clow e transformá-las em suas Cartas Sakura, a heroína chega ao 7º ano do Ensino Fundamental. No entanto, em dado momento, seu baralho é transformado novamente, até que coisas estranhas começam a ocorrer nas proximidades. Para resolver esses casos, Sakura precisa se guiar por uma chave coletada em seus sonhos, novamente coletando mais e mais cartas no meio do caminho.

No Japão, o mangá é publicado pela editora Kodansha, na revista mensal Nakayoshi, desde 2016. Até então, 6 volumes já foram encadernados. Em 2018, rolou um anime horrível de 22 episódios pelo estúdio MadHouse – disponível legendado aqui no Brasil oficialmente pela Crunchyroll (assista aqui).

[Via Palestra no Henshin+]