O evento Geek City, que acontece no próximo fim de semana em Curitiba, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, terá um painel especial da Sato Company, distribuidora de conteúdos japoneses que atua no Brasil desde os anos 1980. O painel será no sábado, dia 31.

Além de um bate-papo e um quiz sobre o filme My Hero Academia: 2 Heróis com a presença do dublador Guilherme Briggs (voz do All Might), a empresa vai reforçar seus outros projetos, como o filme brasileiro do Jaspion. O que mais chama atenção no anúncio feito pelas redes sociais do evento é que haverá a exibição do 1º episódio de Fire Force, oficialmente inédito no Brasil.

Como adiantamos em junho, a Sato é a licenciante oficial da série por aqui, fruto de uma parceria com a distribuidora americana FUNimation firmada antes mesmo da estreia no Japão. O anime que adapta o mangá de Atsushi Ohkubo (publicado no Brasil pela Panini) começou a ser exibido na TV japonesa no dia 6 de julho e deve contar com 26 episódios nessa primeira temporada. Ainda não há nenhuma previsão de quando a série estreará oficialmente em nosso território.

Não foi informado como será essa exibição durante o evento, mas o mais provável é que seja com legendas em português. A Sato também vai aproveitar para divulgar o trailer legendado de outra de suas aquisições recentes, a série Fruits Basket.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial www.geekcity.com.br

[Via Geek City]


Ainda em publicação no Japão (com 16 volumes, por enquanto) pela revista Weekly Shonen Magazine, Fire Force (Enen no Shouboutai) é a obra mais recente de Atsushi Ohkubo (autor de Soul Eater). A história nos transporta à uma realidade onde diversas pessoas sofrem com um estranho fenômeno de combustão (elas explodem do nada!). Pra tentar controlar essa situação, entra em cena a Fire Force, uma equipe de combate a incêndios, e o protagonista Shinra, com uma velocidade incrível.

A adaptação animada é do estúdio David Production (Captain Tsubasa – 2018, JoJo’s Bizarre Adventure) e conta com Yuki Yase (Mekaku City Actors, Kubikiri Cycle) na direção, Yamato Haishima no roteiro e Hideyuki Morioka no desenho de personagens.