Atualização 29/08: Em resposta ao nosso contato, a Editora JBC informa que ainda não há nenhuma novidade sobre a publicação do 7º volume de Orange por aqui. Abaixo segue a nossa postagem original.


Ichigo Takano, a autora de Orange, usou o seu Twitter pessoal para confirmar mais um volume do mangá, que seria concluído então em 7 encadernados. A mensagem da mangaká ainda relembra que muitos leitores acham que a conclusão está no 5º volume, mas existe mais conteúdo no que virou o 6º volume.

Orange começou a ser publicado nas páginas da revista japonesa Bessatsu Margaret em 2012 e depois migrou para a Monthly Action, com a história principal chegando a fim em 2015, totalizando 5 volumes. Porém, em 2017 foi publicado o 6º volume, trazendo histórias extras focadas no personagem Suwa e também adaptando o filme animado Orange: Future, lançado no ano anterior. Todo esse material foi publicado no Brasil pela Editora JBC.

Por enquanto, não há informações de quando o 7º volume será publicado, tampouco se virá para cá, embora seja bem provável que sim. Tentamos contato com a JBC, mas não obtivemos resposta até o fechamento dessa nota.

Capa nacional do 6º volume de Orange.

Na história de Orange conhecemos uma jovem estudante comum chamada Naho Takamiya. Certo dia, ela se atrasa para a aula — algo que nunca aconteceu antes em sua vida — e se depara com uma carta em seu quarto. A grande questão é que esta carta foi enviada de 10 anos do futuro e ainda mais: foi enviada pela própria Naho. Na carta, o dia inteiro de Naho é contado, de como ela conhecerá Kakeru Naruse e até mesmo um atraso. No fim, há um pedido estranho, para que ela salve Kakeru.

Em 2015, Orange foi adaptado em um filme live-action, dirigido por Kojiro Hashimoto. Em 2016 foi a vez do anime, com 13 episódios animados pelo Telecom Animation Film e dirigidos por Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate). Ainda em 2016, foi lançado um filme animado que reconta a história da série e apresenta uma continuidade inédita.

A série animada foi exibida por aqui em TV aberta pela Rede Brasil de Televisão, dentro do bloco Crunchyroll TV. Todos os episódios estão disponíveis com opção de idioma original e também dublagem em português pela Crunchyroll.

[Via @ichigo_takano]


Orange na Amazon:
Comprando a partir desses links você pode ajudar na manutenção deste site.