Saiu mais um trailer da adaptação animada de Ahiru no Sora, marcando o dia 2 de outubro como a data de estreia da série. O vídeo também traz um trecho do tema de encerramento, “Tsubasa“, gravado por saji.

Assista:

Ahiru no Sora é produzido pelo estúdio Diomedéa (Fuuka, Domestic Girlfriend), com direção de Keizou Kusakawa (Fuuka, Aho Girl, Kan Colle) e Shingo Tamaki (Aho Girl), roteiro de Go Zappa (Beatless, Koihime Musou, Blend S) e desenho de personagens de Yoshino Honda (Fuuka).

No primeiro trailer, divulgado em maio, também foi revelado o tema de abertura, “Happy Go Ducky!”, interpretado pelo The Pillows. Hiroaki Tsutsumi (Orange) é responsável pela música da série.

O anime adapta o mangá de Takeshi Hinata, publicado na Weekly Shounen Magazine desde 2004, já com 49 volumes encadernados. No Japão (até fevereiro de 2018), a obra já havia vendido mais de 24 milhões de cópias impressas.

Na história acompanhamos Sora Kurumatani, um estudante de 15 anos, com 1,49m de altura, apaixonado por basquete, que decide entrar no clube/time do esporte de sua escola assim que inicia o ensino médio. No entanto, além da barreira da (falta de) estatura, ele precisará lidar com um par de irmãos gêmeos que faz parte de tal grupo, sendo eles o pesadelo de vários naquela escola, inclusive de alguns amigos seus.

[Via Site Oficial Ahiru no Sora]