Quase 5 anos após desfilar sua primeira coleção com os defensores de Atena na passarela do São Paulo Fashion Week, a marca Ellus 2nd Floor prepara uma nova linha de camisetas e moletons licenciados d’Os Cavaleiros do Zodíaco que chega às lojas já na próxima semana.

Serão ao todo 12 camisetas que exploram as cores e formas em torno dos 5 Cavaleiros de Bronze principais e também das duas amazonas de prata (ou “mulheres cavaleiro”) Marin e Shaina (a grafia original da Shina foi a utilizada na arte). Também haverá 5 moletons, cada um com um personagem do quinteto de bronze.

Confira abaixo algumas das fotos conceituais de divulgação:

 

Na próxima quinta-feira (29) acontecerá um pré-lançamento fechado a convidados em São Paulo. As peças serão lançadas oficialmente no dia 2 de setembro.

[Via Press Release]


A Ellus foi fundada em 1972 por Nelson Alvarenga, seguindo uma filosofia de comportamento jovem e transgressor, tornando-se líder no segmento jeanswear premium. Em 2007 foi criada a marca 2nd Floor, nascendo de um projeto de 2002 que abria espaço para novos talentos da moda no Brasil.


Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.

A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.

Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon NetworkBandPlay TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que atualmente produz a versão em Blu-ray.

O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.

Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás, os títulos Episódio G (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil. Entre os animes, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015, apenas legendado) e Saintia Shô (2018) também foram exibidos. Em julho de 2019, foi lançada a 1ª parte do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco.