O anime de Fire Force mal está chegando ao seu 8º episódio no Japão (e ainda sem lançamento oficial no Brasil), mas já temos o nome responsável pelo seu próximo tema de abertura. A música se chama “MAYDAY“, sendo interpretada pela banda coldrain em uma colaboração com o Ryo, vocalista do Crystal Lake.

Segundo a divulgação do site oficial da série, o tema começa a ser executado no 15º episódio. Ou seja, se o anime seguir semanalmente sem interrupções, a mudança só chegará lá para o dia 18 de outubro. “MAYDAY” também faz parte do 6º álbum de estúdio da banda, The Side Effects, que será lançado no Japão já nessa quarta (28).

O coldrain é uma banda japonesa de post-hardcore, formada em 2007 na cidade de Nagoya. Em trilhas de anime o quinteto marcou presença na abertura de King’s Game (disponível por aqui pela Crunchyroll) e no encerramento de Hajime no Ippo: New Challenger (série de 2009).

A série de Fire Force está licenciada no Brasil pela Sato Company, mas sem previsão de estreia ou plataforma de exibição divulgada. O 1º episódio deve ser exibido especialmente em Curitiba neste sábado, dentro do evento Geek City.

[Via Site Oficial Fire Force]


Ainda em publicação no Japão (com 16 volumes encadernados, por enquanto) pela revista Weekly Shonen MagazineFire Force (Enen no Shouboutai) é a obra mais recente de Atsushi Ohkubo (autor de Soul Eater). A história nos transporta a uma realidade onde diversas pessoas sofrem com um estranho fenômeno de combustão (elas explodem do nada!). Para tentar controlar essa situação, entra em cena a Fire Force, uma equipe de combate a incêndios, e o protagonista Shinra, com uma velocidade incrível.

A adaptação animada é do estúdio David Production (Captain Tsubasa – 2018, JoJo’s Bizarre Adventure) e conta com Yuki Yase (Mekaku City Actors, Kubikiri Cycle) na direção, Yamato Haishima no roteiro e Hideyuki Morioka no desenho de personagens.

O mangá é publicado no Brasil pela Panini.