Sexta-feira passada (23/08), em palestra durante o evento Henshin+ Pocket, a editora JBC anunciou a publicação de Fairy Tail Blue Mistral. O mangá é ainda outro título da franquia Fairy Tail aqui no Brasil. Dessa vez, um shoujo. Além desse e da série principal, a JBC já trouxe para cá os spinoffs Fairy Tail Zero, Fairy Tail: Ice Trail e Fairy Tail Gaiden.

Com autoria de Rui WatanabeBlue Mistral foi originalmente publicado no Japão nas páginas da revista Nakayoshi (mesma de Sakura Card Captor e Sailor Moon), da editora Kodansha, entre agosto de 2014 e dezembro de 2015, concluído em 4 volumes fechados.

Protagonizado pela Wendy Marvell, acompanhamos na história as inseguranças da menina em seu primeiro trabalho solo. Ela e sua companheira felina, Charles, atendem um misterioso pedido que as leva para Nanalu. Porém, o contratante para esse trabalho, na verdade, não existiu. No local, ela descobre que os moradores dali vão desaparecendo pouco a pouco, supostamente pela maldição de um dragão morto. Se tornando amigas da maga Yoshina, moradora dessa vila, a dupla precisa agora resolver tal mistério e salvar o lugar.

[Via Palestra no Henshin+ Pocket]


Fairy Tail é uma história criada por Hiro Mashima (Rave Master!) em 2006 como mangá, nas páginas da revista japonesa Shonen Magazine. Narra as aventuras do órfão Natsu, um garoto que domina técnicas de fogo, acompanhado por Lucy, Happy e outros feiticeiros, que traçam seus objetivos assumindo os trabalhos mediados pela guilda Fairy Tail. A obra principal foi encerrada no ano passado, reunindo 63 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC em formato físico e figital.

O mangá virou uma série animada em 2009 pelo estúdio A-1 Pictures, reunindo 175 episódios. Em 2014 veio a 2ª temporada, somando mais 102 episódios. No Brasil, a primeira fase chegou a ser sondada para um lançamento em DVD via Focus Filmes, que acabou desistindo do projeto. Todos os episódios da 2ª temporada estão disponíveis oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll, que também exibe a fase atual simultaneamente com o Japão.