Preparado para mais 21 episódios de Radiant? Então já anota na agenda, pois a 2ª temporada da série já tem data definida: dia 2 de outubro, mesmo mês que o anime estreou no ano passado.

No Japão a exibição acontece pelo canal NHK E-TV, às quartas, às 19h25 (horário local). Por aqui ainda não há confirmação, mas a 1ª temporada foi exibida oficialmente pela Crunchyroll, então podemos esperar que siga por lá.

O site da emissora japonesa também divulgou mais dois nomes do elenco adicional. Haruki Ishiya, o Shuuichi de Sound! Euphonium, vai viver o personagem Mordred. Já Kentarou Kumagai, o Yuuma de Hinomaru Sumo, viverá Sagramore.

Sagramore | Kentarou Kumagai

Mordred | Haruki Ishiya

Radiant é uma obra de origem francesa, criada pelo artista Tony Valente e desenhada no estilo de narrativa japonês, sendo sucesso no oriente muito por conta do “apadrinhamento” de Yusuke Murata, desenhista de One-Punch Man. Com 11 volumes encadernados até o momento, a história acompanha a jornada de Seth, um mago aprendiz que está atrás no ninho dos Nemesis, monstros que acabam com tudo que tocam e que trouxeram o caos para a humanidade quando surgiram inexplicavelmente dos céus.

O mangá original é publicado no Brasil pela Panini.

No ano passado, surgiu a adaptação animada pelo estúdio Lerche, com exibição oficial no Brasil pela Crunchyroll. A direção ficou por conta de Seiji Kishi, de Angel Beats!, que retorna junto à equipe principal para trabalhar nessa segunda temporada, que traz o mesmo número de episódios da anterior.

Confira nossa crítica da 1ª temporada aqui.

[NHK via Anime News Network]