Nesta madrugada, a Capcom inaugurou um site teaser para o que se trata de um dos seus próximos lançamentos, misteriosamente chamado Project Resistance, um novo título da franquia Resident Evil para o PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam).

O anúncio oficial, assim como mais detalhes deste projeto, serão divulgados juntos de um teaser trailer no dia 9 de setembro às 12h (horário de Brasília), nos canais de Resident Evil no YouTube. Um vídeo anunciando a data e horário de lançamento, e que dará lugar ao teaser, já pode ser visualizado:

https://www.youtube.com/watch?v=hNooq8OIVGw

Ainda de acordo com o site, um gameplay deste Project Resistance será mostrado durante a Tokyo Game Show, evento que acontece entre 12 e 15 de setembro, onde o time de desenvolvimento irá apresentar o “título em ação” pela primeira vez ao mundo, assim como outras novidades.

Os participantes da feira poderão testar o título apenas mediante inscrição antecipada.

[Via Gematsu]


Resident Evil ou Biohazard (título original) é uma franquia de jogos eletrônicos, criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, popularmente conhecida como uma série de survival horror, apesar de alguns jogos mais recentes também terem incluído o gênero ação.

Também constituída por histórias em quadrinhos, livros e outras mídias, todos os 9 filmes derivados dos games (com exceção de um curta-metragem) foram lançados oficialmente no Brasil, e três deles, estrelados pela atriz Milla Jovovich, estão disponíveis via streaming na Netflix. Uma versão em mangá, intitulada “Resident Evil: Marhawa Desire” foi publicada aqui no Brasil pela Editora Panini em 2012, com 5 volumes encadernados.