Como previsto, estreou hoje (30/08) na Netflix a primeira metade do anime Carole & Tuesday (assista aqui), com opção de idioma original e também dublagem em português (realizada pelo estúdio Som de Vera Cruz, do Rio de Janeiro). O anime marca os 20 anos do estúdio Bones (My Hero Academia, Bungo Stray Dogs, Mob Psycho 100) e foi dividido em duas parte. Não há ainda previsão para o lançamento do restante dos episódios.

Acesse a página da série na Netflix clicando aqui.

Ainda em exibição, no Japão, e com 24 episódios previstos, Carole & Tuesday é uma criação de Shinichiro Watanabe, responsável por obras como Cowboy BebopSamurai ChamplooSpace Dandy, dentre outras. O conceio visual dos personagens fica a cargo de Eisaku Kubonouchi (O Serviço de Entregas da Kiki), com roteiro da Aya Watanabe (que conta com uma porção de produções cinematográficas em seu portfólio) e direção de Motonobu Hori. Recentemente, uma coletânea com músicas lançadas no anime chegou às plataformas digitais.

Vivendo num futuro em que, já há 50 anos, a humanidade começou a migrar para Marte e a maior parte da cultura é produzida por inteligências artificiais, Carole é uma menina de família pobre e que se esforça para se tornar uma grande musicista. No entanto, sente falta de algo, como se houvesse dentro dela um espaço vazio. Então, num encontro casual, ela conhece Tuesday, outra garota que também sonha em se tornar uma grande musicista, mas vinda de uma família rica na qual ninguém a entende. A partir dessa união, seus sonhos podem se realizar e, consequentemente, servirem como engate para que algo muito maior ocorra naquele lugar.

[Via Netflix]