O 1º trailer da nova temporada de Radiant começou a ser veiculado pela rede NHK essa semana. Uma gravação do vídeo foi disponibilizada pela página moetron e você pode conferir logo abaixo:

No Japão, a exibição da 2ª temporada acontece pelo canal NHK E-TV, às quartas, às 19h25 (horário local), a partir do dia 2 de outubro. Por aqui ainda não há confirmação, mas a 1ª temporada foi exibida oficialmente pela Crunchyroll, então podemos esperar que siga por lá.

Radiant é uma obra de origem francesa, criada pelo artista Tony Valente e desenhada no estilo de narrativa japonês, sendo sucesso no oriente muito por conta do “apadrinhamento” de Yusuke Murata, desenhista de One-Punch Man. Com 11 volumes encadernados até o momento, a história acompanha a jornada de Seth, um mago aprendiz que está atrás no ninho dos Nemesis, monstros que acabam com tudo que tocam e que trouxeram o caos para a humanidade quando surgiram inexplicavelmente dos céus.

O mangá original é publicado no Brasil pela Panini.

No ano passado, surgiu a adaptação animada pelo estúdio Lerche, com exibição oficial no Brasil pela Crunchyroll. A direção ficou por conta de Seiji Kishi, de Angel Beats!, que retorna junto à equipe principal para trabalhar nessa segunda temporada, que assim como a anterior terá 21 episódios.

Confira nossa crítica da 1ª temporada aqui.

[Via moetron]