Depois de retornar em maio, o mangá Real ganhou um novo capítulo na edição mais recente da revista semanal Young Jump, publicada no Japão no último dia 29. Como a obra nunca teve muita regularidade (antes do capítulo anterior, o último havia sido publicado em 2014!), qualquer novidade sobre uma continuação é bem-vinda.

Pois bem, a mesma revista anunciou que o próximo capítulo terá também alguns meses de diferença, sendo publicado na edição que sairá no final de novembro. Uma alegria para os fãs da obra de Takehiko Inoue, que também sofrem esperando há anos uma continuação de Vagabond.

Capa do volume 14 de ‘Real’, a edição mais recente.

A história de Real acompanha três jovens apaixonados pelo basquete: Tomomi, ex-capitão do time da sua escola, que abandonou os estudos depois de carregar a culpa de um acidente de trânsito; Kiyoharu, ex-velocista que perdeu o movimento de uma das pernas e se torna paratleta de basquete; e Hisanobu, substituto de Tomomi que se torna paraplégico após um grave acidente.

O primeiro capítulo do mangá foi lançado em 2000, rendendo até o momento 14 volumes encadernados. A obra é inédita no Brasil, que já publicou por completo os títulos mais famosos do autor Takehiko Inoue. Slam Dunk veio primeiro pela Conrad e depois foi republicado pela Panini. Já Vagabond, teve duas publicações incompletas pela Conrad e Nova Sampa, até a Panini “finalizá-lo” este ano – esse mangá encontra-se em hiato no Japão desde 2015.

[Weekly Young Jump via ANN]