Caso você ainda não saiba, os animes Fire Force e Fruits Basket (versão de 2019) já estão licenciados no Brasil por meio da Sato Company. No último fim de semana, durante o evento Geek City, em Curitiba, a empresa promoveu os títulos exibindo seus trailers legendados em português. Uma exibição do 1º episódio de Fire Force legendado durante o evento também estava prevista, mas pelo que apuramos com a equipe técnica do local, não houve tempo hábil para exibi-lo entre a programação dos painéis.

Em conversa com a representante da Sato Company na convenção, foi confirmado que os dois animes estreiam este ano via streaming – embora as plataformas ainda não tenham sido divulgadas. Também foi comentado que a intenção é que as duas cheguem com dublagem em português (que ainda não foi iniciada, em vista das séries ainda estarem em exibição no Japão).

Mais detalhes devem surgir em breve.

[Via Sato Company]


Ainda em publicação no Japão (com 16 volumes encadernados, por enquanto) pela revista Weekly Shonen MagazineFire Force (Enen no Shouboutai) é a obra mais recente de Atsushi Ohkubo (autor de Soul Eater). A história nos transporta a uma realidade onde diversas pessoas sofrem com um estranho fenômeno de combustão (elas explodem do nada!). Para tentar controlar essa situação, entra em cena a Fire Force, uma equipe de combate a incêndios, e o protagonista Shinra, com uma velocidade incrível.

A adaptação animada é do estúdio David Production (Captain Tsubasa – 2018, JoJo’s Bizarre Adventure) e conta com Yuki Yase (Mekaku City Actors, Kubikiri Cycle) na direção, Yamato Haishima no roteiro e Hideyuki Morioka no desenho de personagens. A primeira temporada deve ser encerrada com 26 episódios (8 já foram exibidos no Japão).

O mangá é publicado no Brasil pela Panini.


Criado por Natsuki TakayaFruits Basket foi publicado no Japão entre 1998 e 2006, pela revista Hana to Yume. A história acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

Em 2001 virou um anime de 26 episódios pelo Studio DEEN (Fate/stay night), que não cobriu toda a história dos quadrinhos. A nova série, que promete adaptar toda a trama, tem animação do estúdio TMS Entertainment (Saint Seiya: The Lost Canvas), com direção de Yoshihide Ibata, que trabalhou recentemente em FLCL Progressive (disponível via Crunchyroll). O desenho de personagens é assinado por Masaru Shindou, de Macross Delta, que tem a missão de fugir do traço original (um pedido da autora do mangá, que considera seu próprio traço “datado”).

Em 2015, quase 9 anos após o término do mangá original, a autora resolveu dar continuidade ao título com Fruits Basket Another, publicado inicialmente de forma gratuita na revista digital HanaLaLa. A série, que trabalha com novos personagens, reuniu 3 volumes. A autora ainda pretende trabalhar com sua obra mais famosa por meio de one-shots.