Um título bem conhecido e querido por fãs de BL games, DRAMAtical Murder teve uma nova adaptação confirmada hoje (03/09) pelo site oficial da Nitro+CHiRAL: em dezembro deste ano a visual novel chegará aos teatros do Japão. A peça vai ficar em cartaz entre os dias 20 e 29 de dezembro no Prince Hotels Stellar Balls, localizado na cidade de Minato, Tóquio.

Poster de divulgação da peça, com Nakata Seichirou como Aoba Seragaki.

Ainda não se sabe sobre muito sobre o elenco, o único confirmado foi o ator Nakata Seichirou, que aparece como o protagonista Aoba Seragaki no primeiro pôster de divulgação. Do time de produção foram confirmados nomes como Norihito Nakayashiki, responsável pela adaptação, design e seleção de atores para a peça (e que também foi responsável pela primeira peça teatral da Nitro+CHiRAL, Kaki Kuu Kyaku). O roteiro fica por Hiroki Uchida (Date a Live III), supervisionado pela Nelke Planning.

DRAMAtical Murder é uma visual novel BL lançada em março de 2012, separada em 4 capítulos. A história se passa na ilha fictícia Midorijima, em um Japão futurístico, privatizada pelo poderoso Toue Konzern e transformada em um resort. Desde então os moradores foram forçados a se isolar e viverem em um velho distrito residencial, e nesse velho distrito conhecemos o protagonista Aoba Seragaki, um jovem que vive uma vida pacífica e tranquila até ser forçado a entrar em um jogo cibernético Rhyme – transformando completamente sua vida.

Em agosto do mesmo ano de 2012 foi lançada uma adaptação em mangá de mesmo nome com história creditada a Nitro+, com arte de Torao Asada (The Perfect Insider) para a revista Comic B’s-LOG Kyun! (onde saiu Starry Sky). Em 2014 foi transmitida a versão animada com 12 episódios pelo estúdio NAZ (My First Girlfriend is a GAL), com direção de Kazuya Miura (diretor de episódio de FOOD WARS). No mesmo ano foi lançado um episódio especial intitulado DRAMAtical Murder: Data_xx_Transitory, que adapta todos os bad endings do jogo.

[Via Nitro+CHiRAL]