Em vídeo divulgado no canal da Henshin, a Editora JBC confirmou que todos os títulos anunciados durante a última edição do evento Henshin+ Pocket também serão publicados em edição digital. São eles: Cardcaptor Sakura Clear Card Arc, A Heroica Lenda de Arslan e Fairy Tail: Blue Mistral.

No entanto, ainda não há previsão concreta de quando essas publicações chegam às plataformas de e-book, tampouco de quando serão os lançamentos das edições físicas.

 

Capa japonesa do 1º volume de ‘Clear Card Arc’.

Servindo de continuação direta para o já clássico título da Clamp dos anos 1990, Cardcaptor Sakura Clear Card Arc dá segmento à saga de Sakura Kinomoto. Após reunir todas as cartas Clow e transformá-las em suas Cartas Sakura, a heroína chega ao 7º ano do Ensino Fundamental. No entanto, em dado momento, seu baralho é transformado novamente, até que coisas estranhas começam a ocorrer nas proximidades. Para resolver esses casos, Sakura precisa se guiar por uma chave coletada em seus sonhos, novamente coletando mais e mais cartas no meio do caminho.

No Japão, o mangá é publicado pela editora Kodansha, na revista mensal Nakayoshi, desde 2016. Até então, 6 volumes já foram encadernados. Em 2018, ganhou uma adaptação animada de 22 episódios pelo estúdio MadHouse – disponível legendada aqui no Brasil oficialmente pela Crunchyroll (assista aqui).


Capa estrangeira do 1º volume de ‘A Heroica Lenda de Arslan’.

Em andamento no Japão desde 2013, quando começou a ser publicado pela revista Bessatsu Shounen Magazine, A Heroica Lenda de Arslan (Arslan Senki) conta atualmente com 11 volumes encadernados. Trata-se de uma adaptação da série de novels original de Yoshiki Tanaka, publicada entre 1986 e 2017, com 16 livros.

O enredo acompanha Arslan, destinado a seguir os passos de seu pai Andragoras, que era o rei do reino de Pars. Porém, o rapaz perde tudo em sua primeira batalha e agora terá que entrar em uma jornada para tentar se reerguer e tomar o trono que lhe é de direito.

Arslan Senki já teve outra adaptação em mangá nos anos 1990. Escrita por Chisato Nakamura, a série foi finalizada em 13 volumes, sendo que mais ou menos na mesma época foi produzido uma série OVA de 6 capítulos pelos estúdios Aubec e J.C.Staff.

Em 2015, a versão de Arakawa virou anime pelo estúdio Liden Films (de Terraformars), com uma temporada de 25 episódios, seguido por uma segunda em 2016, com mais 8 episódios. A direção foi de Noriyuki Abe (The Seven Deadly Sins: Prisioneiros do Céu).


Capa estrangeira da 1ª edição de ‘Fairy Tail: Blue Mistral’

Com autoria de Rui Watanabe, Fairy Tail: Blue Mistral foi originalmente publicado no Japão nas páginas da revista shoujo Nakayoshi (mesma de Sakura Card Captors e Sailor Moon), da editora Kodansha, entre agosto de 2014 e dezembro de 2015, concluído em 4 volumes fechados.

Nesse spinoff de Fairy Tail protagonizado pela Wendy Marvell, acompanhamos as inseguranças da menina em seu primeiro trabalho solo. Ela e sua companheira felina, Charles, atendem um misterioso pedido que as leva para Nanalu. Porém, o contratante para esse trabalho, na verdade, não existiu. No local, ela descobre que os moradores dali vão desaparecendo pouco a pouco, supostamente pela maldição de um dragão morto. Se tornando amigas da maga Yoshina, moradora dessa vila, a dupla precisa agora resolver tal mistério e salvar o lugar.


[Via Henshin]