Os heróis da Marvel vão ganhar novas histórias fechadas por diferentes autores no Japão. A série com 7 capítulos começou a ser publicada digitalmente na página da Shonen Jump+ já nesta quarta (sim, já é quarta-feira, dia 4, no Japão), com a primeira parte de “Secret Reverse“, uma aventura estrelada pelo Homem de Ferro e o Homem-Aranha, pelas mãos de Kazuki Takahashi – conhecido mundialmente como o criador da série Yu-Gi-Oh!.

Antes de partir para os heróis, uma historinha escrita e ilustrada pelo editor Takeshi Sakurai mostra a reunião do departamento editorial da Jump+ (declaradamente composta por fãs da Marvel) e o editor chefe da Marvel Comics, C.B. Cebulski. Se você entende de japonês, as páginas estão disponíveis gratuitamente pelo site. A 1ª parte de “Secret Reversetambém está lá (note que cards fazem parte do enredo, não por acaso).

Página do mangá de Takeshi Sakurai mostrando a reunião da Jump+ com a Marvel.

As próximas publicações trazem autores pouco conhecidos: “Avengers: Gag Reel“, de Hachi Mizuno, estreia em 18 de setembro; “Avengers: Interview with Heroes“, de Ken Ogino, estreia em 2 de outubro; “Deadpool: SAMURAI“, de Sanchirou Kasama, estreia em 16 de outubro; “Halloween Avengers“, de Mato, estreia em 30 de outubro; “Antman+“, de Toyotaka Haneda, estreia em 13 de novembro. Pra encerrar, no dia 27 de novembro será lançada a segunda parte do “Secret Reverse“.

Ilustração de divulgação de ‘Secret Reverse’. (c)2019 MARVEL/Kazuki Takahashi

 

Ilustração de divulgação de ‘Interview with Heroes’ | (c)2019 MARVEL/Hikaru Uesugi

 

Ilustração de divulgação de ‘Halloween Avengers’ | (c)2019 MARVEL/mato

Apesar de ser um projeto na editora Shueisha, um dos trabalhos mais recentes envolvendo a Marvel e quadrinistas japoneses ocorreu na concorrente Kodansha. O projeto Marvel Manga Awards foi um concurso aberto a desenhistas de mangá amadores e profissionais, com trabalhos mediados por Hiro Mashima, autor de Fairy Tail, junto ao C.B. Cebulski e o chefe criativo Joe Quesada. Foi desse evento que nasceu Guardians of the Galaxy: Galaxy Rush, mangá desenvolvido por Kohei Uchida, com 15 capítulos reunidos em 1 volume, e também Spider-Man: I’m Not a Hero, de Yusuke Osawa.

[Via Comic Natalie]