Anunciada no ano passado, a série animada Go Astro Boy Go! irá estrear no próximo mês, mais precisamente no dia 3 de outubro na televisão japonesa. Baseada na popular história de Osamu Tezuka, este projeto trata-se do primeiro anime de Astro Boy voltado especificamente para o público infantil em idade pré-escolar.

Produzido pelo estúdio francês Planet Nemo Animation em parceria com a Tezuka Productions, o desenho será exibido no novo bloco Preschool Time (ou Hora Pré-Escolar) do canal TV Tokyo – o mesmo de Boruto e Black Clover – todas as quintas-feiras.

O site da Planet Nemo indica que a série terá duração de 52 episódios com 11 minutos cada, mas uma publicação na página do estúdio no Facebook contradiz a informação, comunicando que os episódios devem durar cerca de 13 minutos. A atriz Romi Park (Ken de Digimon Adventure 02) dará voz ao Astro nesta nova série.

Sinopse oficial (tradução livre): “Os ecossistemas do planeta Terra estão em perigo. Para nossa sorte, um garoto robô superpoderoso está voando para nos salvar! Astro está numa missão para ajudar qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo com um problema envolvendo fenômenos naturais.”

Go Astro Boy Go! não tem relação com o projeto Astroboy Reboot, anunciado em 2014 – esse, uma série animada produzida pela Caribara Animation (da França) e a Shibuya Productions (de Mônaco), teve um teaser lançado em 2015, mas ainda não há previsão de quando será lançado. Além disso, há planos há alguns anos de um filme em live-action por uma produtora australiana.

[Via Anime News Network]


Um dos maiores clássicos da animação japonesa, Tetsuwan Atom, ou Astro Boy, como conhecemos do lado de cá, é uma criação do “deus do mangá” Osamu Tezuka, que publicou o mangá original entre abril de 1952 e março de 1963.

A primeira série, datada de 1963 e inédita por aqui, é considerada o primeiro anime no formato de programa comercial de meia hora para TV. No Brasil, assistimos pela Record nos anos 1980, O Menino Biônico (Jetter Mars), uma “versão genérica” do Astro, criada pelo próprio Tezuka junto à Toei Animation. Em 2003, tivemos um remake do herói original, que passou aqui pelo Cartoon Network e pela Rede Globo, além de ter sido lançado completo em DVD e exibido pelo streaming do Crackle.

Em 2007, três volumes de um mangá de AstroBoy foram lançados no Brasil pela Panini. O mangá em questão é uma releitura de Akira Himekawa, portanto a obra original de Tezuka continua inédita.

Em 2009 foi lançada uma versão em CG para os cinemas, sob responsabilidade do estúdio Imagi, de Hong Kong (que também fez aquele longa animado das Tartarugas Ninja). O filme era a grande aposta da Imagi para garantir sua sobrevivência e concluir outro projeto, um longa CG baseado no clássico Gatchaman. Infelizmente a bilheteria foi baixa e o estúdio fechou as portas no ano seguinte.

Em 2012, um especial da Turma da Mônica Jovem reuniu figuras como Kimba, o próprio Astroboy e a Princesa Safiri (de A Princesa e O Cavaleiro) com Mônica, Cebolinha e os demais em uma história ecológica. Novos crossovers surgiram anos depois nos quadrinhos.