O 42º volume de Haikyu!, de Haruichi Furudate, está previsto para ser lançado no Japão só em março de 2020, mas para aumentar as expectativas o site oficial anunciou hoje (04/09) que uma edição especial terá como brinde um DVD com animação em stop-motion de 26 minutos.

A animação conta com dez episódios, incluindo histórias inéditas, que contarão com a aparição dos dez jogadores da escola Karasuno. No site oficial é possível ver algumas imagens prévias e um uma prévia do DVD, confira:

Há também a lista dos episódios que conta com títulos como Koibito Sokkou (Namorado repentino, tradução literal) e cinco partes de Pet Battle protagonizados por duplas diferentes.

Considerado o mestre do stop-motion, Tomoyasu Murata é quem assina a animação, que levou 3 anos e 3 meses para ser finalizada. Tomoyasu também é responsável por criar os vídeos de divulgação para a banda Mr. Children. A supervisão do roteiro, inclusive das histórias inéditas, foi de Taku Kishimoto.

O Twitter oficial de Haikyuu!! e Tomoyasu também postaram divulgando a animação.

[Via Crunchyroll]


Haikyu!! é uma das séries de esportes mais populares no Japão e consequentemente um dos títulos mais famosos da revista Shonen Jump na atualidade. Criado em 2012 por Haruichi Furudate, narra a história do jovem Shouyou Hinata, que revive o clube de vôlei da sua escola no seu último ano de fundamental. Porém, o clube não dura mais que uma partida contra a escola Kitagawa Daiichi, liderada por Tobio Kageyama e conhecido como “rei da quadra”.

Ao entrar na escola Karasuno, Hinata está decidido em continuar no vôlei e se vingar de seu adversário, mas seus planos vão por água abaixo ao ver que o próprio Kageyama será seu novo colega de time. Hinata se vê precisando lidar com seus problemas de altura e com o agressivo Kageyama para se estabelecer com o time e sua nova jornada no esporte.

Ainda em publicação, o mangá original já conta com 39 volumes encadernados, nunca lançados no Brasil. Em 2014 ganhou a 1ª temporada em anime pelo estúdio Production I.G. As 3 temporadas existentes juntam 60 episódios (disponíveis pela Crunchyroll), 4 OVAs e 4 filmes compilatórios.

A 4ª temporada e um novo OVA estão confirmados para janeiro.