A Kadokawa anunciou nesta terça-feira (03/09) a produção de um game baseado na série The Rising of the Shield Hero (Tate no Yuusha no Nariagari) intitulado The Rising of The Shield Hero: Relieve The Animation. O jogo será desenvolvido em RPG Maker MV e estará disponível para os sistemas Android, iOS e também pela Steam ainda neste mês de setembro.

Um trailer pode ser conferido junto de algumas imagens pela página da Steam. Atualmente o título está marcado com linguagem apenas em japonês, sem informações se haverá tradução.

O game será um clássico RPG 2D com arte e animação baseada em sprites; terá um sistema de batalhas que vai tirar vantagens das ações do Herói do Escudo, como “avisos” que permitem ao jogador prever onde o inimigo vai atacar para se proteger. É previsto que haja 700 momentos do anime como cut scenes.

Tela de menu do jogo

Tela de combate.

Originalmente publicado como uma web novel escrita por Aneko Yusagi, a série The Rising of the Shield Hero foi posteriormente lançada como uma light novel pela Media Factory, com ilustrações de Seira Minami, tendo 20 volumes publicados até o momento. Uma adaptação em mangá por Aiya Kyu também está sendo publicada no Japão, com 12 volumes encadernados disponíveis. A versão animada está sendo produzida pelo estúdio Kinema Citrus (Made in Abyss), com direção de Takao Abo e exibição oficial no Brasil pela Crunchyroll.

A história segue com quatro homens que repentinamente são “sumonados” no reino Melromarc e são declarados como os quatro heróis que salvarão o reino de uma praga que aterroriza os cidadãos por anos. Os heróis recebem suas armas, uma espada, arco, lança e escudo e o pobre Iwatani Naofumi tem a sorte de receber o escudo e é ridicularizado pelos outros heróis, já que sua “arma” não é vista como útil em batalhas. Sendo traído e humilhado em seu terceiro dia naquele reino, Iwatani jura se vingar de todos e não confiar em mais ninguém, porém quando ele compra uma escrava, a vida e a visão de mundo de ambos será transformada.

Em tempo: em 2018 também foi lançado um jogo em RPG Maker MV baseado no anime de Overlord, disponibilizado gratuitamente pela Steam, porém apenas em língua japonesa.

[Via ANN]