Os fãs paraibanos das animações do Kyoto Animation podem reservar um horário durante o evento HQPB, pois a Crunchyroll exibirá algumas obras em homenagem ao estúdio (que sofreu um atentado em julho deste ano). No total serão cinco animes e quatro episódios exibidos de cada, nos dois dias de evento. Confira a programação:

10h15Myriad Colors Phantom World (legendado)
11h50Tsurune (legendado)
13h30Sound! Euphonium (legendado)
15h10Free! Iwatobi Swin Club (dublado)
16h50Miss Kobayashi’s Maid Dragon (dublado)

Após a exibição das animações, às 18h30, a Crunchyroll também fará uma palestra (no sábado, dia 14) para tirar dúvidas do público e anunciar novidades do serviço. Usuários Premium receberão brindes exclusivos.

O evento acontece no Centro Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, nos dias 14 e 15 de setembro e tem entrada gratuita ao público. Mais detalhes pelo site oficial.

[Via Crunchyroll]


Sobre Myriad Colors Phantom:

Com arte de Shirabi (Haganai: I Don’t Have Many Friends – Now With 50% More Fail!) e história de Souichirou Hatano, a novel começou a ser publicada em dezembro de 2013 e seguiu até fevereiro de 2017 totalizando 3 volumes compilados. Recebeu em seu ano de publicação uma menção honrosa na 4ª Premiação da Kyoto Animation.

Em 2016 ganhou uma adaptação animada de 13 episódios com a direção de Tatsuya Ishihara (Clannad, The Melancholy of Haruhi Suzumiya). No mesmo ano saiu em DVD um episódio especial não exibido na série – e também recebeu outros 7 episódios especiais sem ligação direta com a trama principal.

Sinopse pela Crunchyroll:
Em um futuro próximo, criaturas monstruosas chamadas “Phantoms” apareceram no mundo. Haruhiko Ichijo é um estudante na escola de Hosea, juntamente com Mai Kawakami, Reina Izumi, e Koito Minase, três garotas que lutam contra essas criaturas. Um certo incidente foi a causa do aparecimento dos Phantoms, ou melhor, revelou a verdade de como é o mundo.


Sobre Tsurune:

O anime é uma adaptação de uma light-novel do autor Ayano Kotoko, tendo a direção de Takuya Yamamura (roteirista de A Voz do Silêncio – Koe no Katachi).

Após ganhar um prêmio na categoria de novel da 7ª Premiação da Kyoto Animation, a própria KyoAni publicou a light-novel no dia 26 de dezembro de 2016, com arte de Chinatsu Morimoto.

Sinopse pela Crunchyroll:
Quando Minato Narumiya entra no Colégio Kazemai, ele é logo convidado a participar do clube de arqueria a pedido do orientador, prof. Tommy, e seus colegas de infância Seiya Takehaya e Ryohei Yamanouchi. Já dotado de bastante experiência no esporte, eles lhe pedem que faça uma demonstração… mas a flecha de Minato não acerta o alvo.


Sobre Sound! Euphonium:

Começando a ser publicado em 2013 como novel pela autora Ayano Takeda, recebeu uma adaptação em mangá em 2014 com arte de Hami (Tama, please!) e completo em 3 volumes. Em 2015 recebeu uma adaptação animada com a direção de Takuya Yamamura.

Além das adaptações a obra rendeu um DVD com 7 pequenos episódios especiais, uma side-story, uma segunda temporada exibida em 2016 e inspirou o filme Liz and the Blue Bird, lançado em 2018.

Sinopse pela Crunchyroll:
O clube de música da escola de ensino médio Kitauji já foi um clube de alto nível que vem caindo no ranking após a saída de seu conselheiro. No entanto, um novo conselheiro veio para colocar os alunos em rédeas curtas a fim de moldá-los. Em seu primeiro ano no ensino médio, Kumino Oumae e suas colegas Hazuki e Sapphire decidem dar uma olhada na banda de metais.


Sobre Free! Iwatobi Swin Club:

Free! Iwatobi Swim Club estreou no Japão em 2013, com direção de Hiroko Utsumi (Banana Fish). A série acompanhou também uma light novel de 2 volumes escrita por Kouji Oji, com ilustrações de Futoshi Nishiya. Ganhou sequência animada no ano seguinte, somando 25 episódios com as duas temporadas, além de ter rendido um especial e três filmes. A terceira temporada (Free! -Dive to the Future-) estreou em julho de 2018, rendendo mais 12 episódios.

A 1ª temporada foi exibida dublada na TV aberta brasileira pela Rede Brasil, dentro do bloco Crunchyroll TV.

Sinopse pela Crunchyroll:
O enredo gira em torno de um grupo de cinco rapazes do ensino médio que estão todos ligados pelo amor à natação: Haruka Nanase, Makoto Tachibana, Nagisa Hazuki, Rei Ryugazaki e Rin Matsuoka.


Sobre  Miss Kobayashi’s Maid Dragon:

Mangá de Coolkyoushinja, sendo publicado desde maio de 2013 na revista Monthly Action (Orange). Já em sua oitava edição publicada, também conta atualmente com três spin-offs que focam na vida diária das outras personagens.

Recebeu uma adaptação animada em 2017, com direção de Yasuhiro Takemoto (Lucky Star). Além de ser exibido pela Crunchyroll, o adorável anime também recebeu uma versão dublada que passou no bloco Crunchyroll TV, inicialmente aos sábados, na Rede Brasil.

Sinopse pela Crunchryoll:
A Srta. Kobayashi é uma funcionária comum que leva uma vida bem banal e mora sozinha em um pequeno apartamento – até que ela salva a vida de um dragão fêmea em apuros. Esse dragão, chamado Tohru, é capaz de se transformar numa adorável garota humana (com chifres e um longo rabo) que fará de tudo para retribuir seu gesto, queira a Srta. Kobayashi ou não! Com esse persistente e amoroso dragão como colega de apartamento, tudo fica mais difícil, e a vida normal da Srta. Kobayashi está prestes a ir pelos ares!