A Koei Tecmo e a Gust Corpotation anunciaram o desenvolvimento do primeiro jogo de Fairy Tail para consoles de mesa, com lançamento mundial previsto para 2020. Nomeado apenas com o título homônimo da série e sem subtítulo, o game de RPG estará disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch e Steam (PC).

O site oficial já está no ar, assim como um trailer que revela os primeiros detalhes do jogo. Confira:

De acordo com as informações descritas na página do trailer, em Fairy Tail, os jogadores devem esperar conhecer as aventuras de Natsu Dragneel, Lucy Heartfilia e outros excêntricos membros da guilda em missões divertidas e emocionantes, de uma outra perspectiva, além de encontrar demônios, bruxos das trevas, gatos e dragões em suas jornadas na terra de Fiore.

A Gust está criando o jogo com a supervisão de Hiro Mashima (autor do mangá) e promete uma recriação fiel do mundo de Fairy Tail e seus incomuns habitantes. O estúdio é mais lembrado como desenvolvedor dos jogos da série Atelier e Mana Khemia, enquanto a publicadora Koei Tecmo já é mais conhecida pelo público de animes, tendo publicado jogos como One Piece: Pirate Warriors e Attack on Titan.

Mais informações serão anunciadas durante o painel Fairy Tail Special Stage em 15 de setembro na Tokyo Game Show.

[Via Site Oficial]


Fairy Tail é uma história criada por Hiro Mashima (Rave Master!) em 2006 como mangá, nas páginas da revista japonesa Shonen Magazine. Narra as aventuras do órfão Natsu, um garoto que domina técnicas de fogo, acompanhado por Lucy, Happy e outros feiticeiros, que traçam seus objetivos assumindo os trabalhos mediados pela guilda Fairy Tail. A obra principal foi encerrada no ano passado, reunindo 63 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC em formato físico e figital.

O mangá virou uma série animada em 2009 pelo estúdio A-1 Pictures, reunindo 175 episódios. Em 2014 veio a 2ª temporada, somando mais 102 episódios. No Brasil, a primeira fase chegou a ser sondada para um lançamento em DVD via Focus Filmes, que acabou desistindo do projeto. Todos os episódios da 2ª temporada estão disponíveis oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll, que também exibe a fase atual simultaneamente com o Japão.

Além do título principal, a JBC também publicou por aqui os spinoffs Fairy Tail Zero, Fairy Tail: Ice Trail e Fairy Tail Gaiden. Fairy Tail Blue Mistral também foi anunciado, mas ainda sem previsão.