Através de sua conta no Twitter, o Wit Studio divulgou mais um trecho do curta animado de A Menina do Outro Lado (Totsukuni no Shoujo), desta vez bem mais longo que o primeiro trecho exibido em julho, que durava apenas alguns segundos.

Agora é possível olhar mais detalhes da animação, que reproduz um momento do 1º volume do mangá, com a relação do Sensei e da pequena Shiva e um estranho forasteiro nos arredores. Confira:

O curta-metragem de 10 minutos tem direção de Yutaro Kubo e Satomi Tani, usando uma nova técnica de expressão desenvolvida pelo estúdio. O lançamento oficial será em um DVD que acompanhará o oitavo volume encadernado do mangá, marcado para chegar no mercado japonês nesta semana, mais especificamente no dia 10 de setembro.

Antes disso, porém, A Menina do Outro Lado teve uma exibição especial no Canadá, como parte da programação do Fantasia Festival, no dia 1º de agosto.

Escrito e ilustrado por NagabeA Menina do Outro Lado é publicado originalmente na revista mensal Comic Garden, a mesma de The Ancient Magus’ Bride. 3 volumes já foram lançados no Brasil pela DarkSide, em edição com capa dura.

[Via Wit Studio]


Sinopse do 1º volume pela DarkSide:

Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana. Sensei, como é chamado, não pode ser tocado e vive fora da cidade. Afastado do convívio com os demais e ciente dos perigos e maldições que os rodeiam, Sensei alerta Shiva para que ela não saia sozinha. Porém, quando a menininha decide reencontrar sua tia desaparecida, regras são quebradas — e a vida que eles conheciam é colocada em risco. A Menina do Outro Lado é uma fábula sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar. Uma trama atual sobre a condição do diferente e da falta de aceitação. Sobre largar seus medos e enfrentar a vida com um novo olhar.