Começou ontem (9) na loja da Amazon a pré-venda do 1º volume de Devilman, mangá que está sendo publicado no Brasil pela NewPOP na chamada “edição histórica” do selo Prime, inaugurando a linha de produtos com acabamento luxuoso. A coleção será completada em 2 volumes.

A primeira edição de Devilman conta com 664 páginas em papel Pólen Bold 90g (aquele mais amarelinho e grosso usado em livros), sendo que algumas delas são coloridas. Com capa dura e no formato 15 x 21 cm, o volume tem o preço final de R$94,90, com lançamento previsto para o dia 20 de novembro. No momento deste post, a pré-venda está com 20% de desconto.

Capa nacional do 1º volume de ‘Devilman’.

Originalmente, Devilman foi concluído em 5 volumes, mas essa edição é baseada no chamado kaiteiban, que também inclui material que não saiu na primeira edição japonesa. Além dessa pré-venda normal pela Amazon, é esperada ainda uma assinatura exclusiva pela loja da NewPOP, contendo “diferenciais limitados”. No anúncio feito no final de maio, foi dito que haveria edição limitada com valor mais elevado, com direito a nome dos apoiadores impressos no expediente. Mais detalhes sobre o mangá devem ser dados em uma live da editora no próximo fim de semana.

Devilman surgiu em 1972, nas páginas da revista Shounen Magazine, tendo essa primeira série encerrada em 1973. Um marco que misturava horror, ação com doses de violência, tensões psicológicas e sobrenatural, ganhou em paralelo uma série animada da Toei Animation bastante suavizada para atingir outro tipo de público. Esse anime em nada lembra a mais recente adaptação, a série visceral Devilman Crybaby, lançada pela Netflix em 2018, com direção de Masaaki Yuasa.

A história apresenta uma realidade onde demônios existem na sociedade, com poderes extraordinários que nenhum humano consegue deter. Como apenas demônios podem enfrentar demônios, o jovem Ryo Asuka decide armar um plano pra que seu amigo Akira Fudo seja possuído por uma dessas entidades. Por ter um coração puro, Akria seria capaz de controlar a personalidade do demônio, e é assim que ele acaba possuído pelo monstro chamado Amon, tornando-se assim um justiceiro na luta contra os demônios.

[Via Amazon e NewPOP]