Podemos dizer que Matsuri Hino fez um ótimo trabalho em ganhar o coração do público de shoujo. Portanto, em celebração aos 25 anos de sua carreira, acontecerá entre os dias 9 e 17 de novembro uma exposição homenageando a autora (no Japão, é claro)

Apesar de sua obra mais conhecida ser Vampire Knight (e também a que ela mais se dedicou no universo) a exposição contará com trabalhos iniciais que poderão ser lidos pelo público, além deles poderem explorar seu universo gótico e romântico.

O evento acontecerá no segundo andar da loja de departamento Seibu, a galeria Seibu, em Ikebukuro (Tóquio).

Imagem de divulgação da exposição.

Publicado de novembro de 2004 a maio de 2013 na revista LaLa (onde saiu Ouran High School Host Club), Vampire Knight conquistou seu lugar de sucesso recebendo ao longo dos anos diversos produtos multimídia que exploram seu universo, como um fanbook oficial, 3 adaptações para novel, vários CD dramas e até um date simulator. Também recebeu uma adaptação animada em 2008 pelo estúdio Deen (KonoSuba), que no mesmo ano recebeu uma segunda temporada.

Hino também lançou 4 spinoffs da obra, sendo que o mais recente, Vampire Knight: Memories, ainda está em publicação.

No Brasil o mangá original foi publicado pela editora Panini entre 2007 e 2014, e este ano a editora começou a publicar também o ‘Memories‘, já sendo possível adquirir os dois primeiros volumes.

Além de Vampire Knight, a “mangrafia” da autora traz várias outras obras como Wanted (volume único também lançado no Brasil em 2008 pela Panini), Yoshihime to Ushio, MeruPuri e Captive Hearts.

[Via ANN]