Os Cavaleiros do Zodíaco: novo jogo para smartphones, ‘Saint Seiya Awakening’ chega ao Brasil localizado em português

Título chega para iOS e Android.

Saint Seiya Awakening, um dos jogos mais recentes d’Os Cavaleiros do Zodíaco, já está disponível no Brasil desde ontem (11) e, para alegria dos fãs, a publicadora optou por localizar o título com opção de menus e legendas em português.

Desenvolvido como um jogo mobile para dispositivos iOS e Android, Saint Seiya Awakening pode ser baixado e instalado gratuitamente através da App Store e Google Play. Confira o trailer (em inglês):

Este RPG desenvolvido pela Tencent – a mesma empresa que anunciou uma série da franquia em live-action – em parceira com a Tianmei L1 Studio, reconta a história original criada por Masami Kurumada e permite que você vivencie mais uma vez as batalhas dos Cavaleiros de Athena – da Batalha das Doze Casas do Santuário, do Templo de Poseidon ao Muro das Lamentações e, por fim, os Campos Elísios.

Também possui um sistema de duelo online inspirado nos jogos de gênero MOBA, onde diversos jogadores batalham dentro de uma arena, misturando elementos do RPG, Ação e Estratégia.

Foi lançado pela primeira vez na China em 2018, com o título original de Saint Seiya Tencent. Além do Brasil, outros mercados como Estados Unidos também receberam o jogo nesta semana.

[Via App Store e Google Play]


Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.

A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.

Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon NetworkBandPlay TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que atualmente produz a versão em Blu-ray.

O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.

Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás, os títulos Episódio G (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil. Entre os animes, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015, apenas legendado) e Saintia Shô (2018) também foram exibidos. Em julho de 2019, foi lançada a 1ª parte do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco.

Publicidade
close