Um dos grandes sucessos da temporada de outono de 2016, Yuri!!! on ICE deixou muitos fãs com saudade dos personagens e de suas relações. A ansiedade pela estreia de YURI!!! on ICE the movie: ICE ADOLESCENCE se torna ainda maior agora, já que a produção do filme teve sua data de estreia adiada.

Na última sexta-feira (06/09) o site oficial do longa anunciou que foi decidido ampliar o seu conteúdo, algo que não estava nos planos da equipe de produção, portanto ele não será entregue na data inicial (dezembro deste ano). Com um pedido de desculpas, a nota diz que a equipe de produção irá se esforçar para entregar algo “maduro” para os fãs. A nova data ainda não foi decidida.

Em julho de 2018, após um musical baseado no anime, em Osaka, o filme foi anunciado apenas com um título, sem muitos detalhes sobre a história.

Animado pelo estúdio MAPPA (Dororo, Zombieland Saga) e com a direção de Sayo Yamamoto (Michiko to Hatchin, diretora de episódio de Samurai Champloo), também criadora original da série, Yuri!!! on ICE é um anime original exibido em 2016 nas televisões japonesas. Aqui no Brasil foi transmitido oficialmente pela Crunchyroll.

Sinopse do anime pela Crunchyroll: Yuri Katsuki carregava a esperança de todo o Japão no Grande Prêmio de Patinação Artística, mas sofreu uma derrota esmagadora nas finais. Ele volta à sua terra natal em Kyushu e se esconde na casa de seus pais, indeciso entre continuar patinando e se aposentar de vez. É então que Viktor Nikiforov, pentacampeão mundial na categoria, aparece de repente com seu colega de treino, Yuri Plisetsky, um jovem atleta prestes a superar seus veteranos. É assim que os dois Yuri e o campeão russo partem para competir num Grande Prêmio como o mundo jamais viu!

[Via YURI!! on ICE: the movie website]