Chegou recentemente ao catálogo do Amazon Prime Video a série Dinossauro Rei (Kodai Ouja Kyouryuu King), somente com opções dubladas em português e espanhol. A versão, evidentemente, é a editada pela americana 4Kids em 2008.

Por algum motivo bizarro, de todos os 79 episódios da série, apenas o primeiro não está disponível (algum erro que acreditamos que seja corrigido em breve). Na busca, o usuário deve digitar o título em inglês do anime, Dinosaur King.

Clique aqui para acessar a página no Prime Video.

Dinossauro Rei foi produzido pela Sunrise entre 2007 e 2008, misturando animação tradicional 2D com computação gráfica. O anime é uma adaptação de um game de cards da Sega lançado em 2005 para os arcades no Japão, que ganhou outro título para o Nintendo DS durante a exibição na TV japonesa.

Na história, os amigos Max, Rex e Zoe viajam em busca de cards capazes de ressuscitar antigos dinossauros. Enquanto isso, têm que enfrentar a Gangue Alfa, que planeja a posse dos grandalhões.

No Brasil, o anime foi exibido pelo canal Jetix (atual Disney XD) e pela RedeTV!. Também chegou a figurar o catálogo da Netflix por vários anos e pode ser alugada ou comprada digitalmente no Looke. 13 episódios foram lançados no Brasil em um box de DVD pela Flashstar.

[Via Prime Video]