Foi revelado, nessa semana, um trailer inédito de Kabukichou Sherlock, um dos novos animes do Production I.G para a temporada de outono japonesa.

A série é original (ou seja, não se trata de uma adaptação de mangá ou light novel) e estreará no dia 11 de outubro, tendo um total de 24 episódios. No Japão, sua exibição será feita no bloco Animeism, da emissora MBS. Não há previsão de chegada ao Brasil.

Além dos trailers, outros detalhes da produção foram revelados pelo renomada produtora de Attack on Titan e Haikyuu!! A direção ficará por conta de Ai Yoshimura (Dance with Devils e Aoharaido) e o cast principal de vozes terá Yuuichi Nakamura (Gray, de Fairy Tail) como Watson e Katsuyuki Konishi (Tatsumi Oga, de Beelzebub) dará voz a Sherlock Holmes.

A história se passa numa versão fictícia do existente distrito de Kabukichou e acompanha Watson após este ser demitido do hospital onde trabalhava. Ele encontra o detetive Sherlock e juntos dão início a uma das principais parcerias da literatura ocidental – agora no universo cultural japonês.

[Via ANN, Kadokawa Anime e AniList.co]