A revista japonesa Sunday GX, publicação da editora Shogakukan, anunciou que vai lançar em breve uma nova série em mangá baseada no game Assassin’s Creed. O primeiro capítulo deve ser publicado no próximo dia 19 de outubro.

Com o título de Assassin’s Creed: China, a obra terá a história desenvolvida por Minoji Kurata, que já publica séries na mesma revista ao menos desde 2010 (Shosei Katsuragi Shinjirou no Nichijou e Tenkyuu wa Haruka: Keigetsu Den são alguns de seus títulos). O game Assassin’s Creed Chronicles: China, lançado em 2015 para PlayStation 4 e Xbox One, é o ponto de partida da adaptação, trazendo a sua protagonista, Shao Jun.

Primeiras páginas do mangá. | Divulgação

Assim como no jogo, a história se passa em 1526 d.C, no período da Dinastia Ming na China. Shao Jun é uma assassina que fugiu de seu país após a morte de todos os seus companheiros, por ação de um grupo Templário conhecido como Oito Tigres. Na Europa, ela treina com Ezio Auditore da Firenze (personagem central da trama da franquia Assassin’s Creed) e então retorna para a China para por em prática a sua vingança contra o grupo.

Essa não é a primeira vez que Assassin’s Creed vira mangá. A série da Ubisoft rendeu dois volumes entre 2013 e 2014 com Assassin’s Creed: Awakening, obra de Takashi Yano e Kenji Ooiwa para a Jump X, tendo como base o jogo Assassin’s Creed 4: Black Flag.

[Via Twitter Sunday GX e ANN]