Na última quinta-feira (19/09) foi transmitido o último episódio do anime Given. Se o fato do mangá ter recebido a adaptação animada já foi motivo de comemoração nas redes sociais, agora temos um “plus”, já que o Twitter oficial do anime anunciou um filme para 2020!

O longa será uma continuação direta do anime, focando no arco do romance de Haruki e Akihito. No post é declarado que a produção mostrará o amor intenso e amargo dos personagens.

Também já tivemos o primeiro vídeo teaser de anúncio, postado pelo canal da Blue Lynx, confira:

Sendo publicado na revista Cheri+ (Ameiro Paradox) desde abril de 2013, Given é um mangá BL da autora Natsuki Kizu que conta sobre paixão pela música, recomeços e início de um romance. Em julho começou a ser exibida a adaptação em anime, com animação do estúdio Lerche (Assassination Classroom, Asobi Asobase) e direção de Hikaru Yamaguchi (direção de episódio de Osomatsu-san, animação chave de Tactics). Aqui no Brasil o anime foi transmitido oficialmente pela Crunchyroll e terá uma exibição especial em São Paulo no próximo mês, na 1ª Mostra Crunchyroll de Animes LGBT.

Sinopse da plataforma: Por algum motivo, a guitarra que ele amava tocar e o basquete que ele adorava jogar perderam a graça. Essa era a vida de Ritsuka Uenoyama até encontrar Mafuyu Sato. Ritsuka tinha começado a perder seu amor pela música, mas ao ouvir Mafuyu cantar pela primeira vez, a canção ressoou em seu coração e a distância entre os dois começou a encurtar.

Blue Lynx é a nova marca da FujiTV que focará em animações de Boys Love. Em abril anunciaram seu primeiro filme, The clouds gather.

[Via Crunchyroll]