No último domingo (22) aconteceu mais um evento no Japão dedicado à nova fase animada de Haikyu!!, que volta a ter novos episódios em janeiro do ano que vem. Nesse evento foi definido que a quarta temporada levará o nome de Haikyuu!! To The Top – literalmente, “Haikyu!! Para o Topo”.

O subtítulo acompanhou uma nova imagem promocional, que você pode conferir abaixo:

Imagem promocional de Haikyu! To The Top | © 2019 Haruichi Furudate / Shueisha, MBS

Outra novidade divulgada por lá foi o nome de dois novos atores do elenco de vozes. Natsuki Hanae, o Jaco de Dragon Ball Super e também o Takumi de Food Wars! Shokugeki no Souma, vai viver o personagem Kourai Hoshiumi, da equipe da escola Kamomedai. Já Mamoru Miyano, o Rin Matsuoka de Free! (e que também cantou em vários temas dessa série), interpreta Atsumu Miya, da escola Inarizaki.

A transmissão japonesa de Haikyuu!! To The Top será pelo bloco Super Animeism, transmitido pela rede MBS. Por aqui, ainda não há confirmação de exibição, mas é bom destacar que as três primeiras temporadas e dois filmes da série estão disponíveis oficialmente pela Crunchyroll – é provável então que siga por lá.

Além da volta da série principal, foi anunciado um OVA de dois episódios que cobrirá as partidas classificatórias de Tóquio para o torneio Nacional. Intitulados de “Riku VS Kuu” e “Ball no Michi“, os capítulos trazem o embate entre as equipes de vôlei das escolas Nekoma, Fukuroudani, Nohebi e Itachiyama. Haverá uma pré-venda dos DVDs e Blu-rays durante o tradicional evento Jump Festa, que esse ano acontece nos dias 21 e 22 de dezembro. O lançamento para o público geral no Japão será em 22 de janeiro, mas quem comprar no evento levará vários adicionais: uma ecobag, um pôster e um fichário.

Para março de 2020 também está previsto o lançamento de uma animação especial em stop motion que acompanhará o 42º volume do mangá.

[Site oficial via Anime News Network]


Haikyu!! é uma das séries de esportes mais populares no Japão e consequentemente um dos títulos mais famosos da revista Shonen Jump na atualidade. Criado em 2012 por Haruichi Furudate, narra a história do jovem Shouyou Hinata, que revive o clube de vôlei da sua escola no seu último ano de fundamental. Porém, o clube não dura mais que uma partida contra a escola Kitagawa Daiichi, liderada por Tobio Kageyama e conhecido como “rei da quadra”.

Ao entrar na escola Karasuno, Hinata está decidido em continuar no vôlei e se vingar de seu adversário, mas seus planos vão por água abaixo ao ver que o próprio Kageyama será seu novo colega de time. Hinata se vê precisando lidar com seus problemas de altura e com o agressivo Kageyama para se estabelecer com o time e sua nova jornada no esporte.

Ainda em publicação, o mangá original já conta com 39 volumes encadernados, nunca lançados no Brasil. Em 2014 ganhou a 1ª temporada em anime pelo estúdio Production I.G. As 3 temporadas existentes juntam 60 episódios (disponíveis pela Crunchyroll), 4 OVAs e 4 filmes compilatórios.

A 4ª temporada e um novo OVA estão confirmados para janeiro.