O remake atual de um dos maiores clássicos dos animes e mangás no Japão começa a sua saga final em breve. Saiu no site oficial que o “Arco de Nurarihyon” será o último de GeGeGe no Kitarou, com início programado para o próximo dia 6 de outubro, com o episódio de número 76.

Exibida no Brasil oficialmente pela Crunchyroll, a série ficou mais conhecida no Ocidente por assumir o horário de Dragon Ball Super no Japão, após o fim do anime em abril de 2018. Em abril deste ano, para tristeza dos fãs de Goku, foi iniciada a segunda temporada de GeGeGe no Kitarou, que provavelmente deve se encerrar por volta de abril do ano que vem, completando o ciclo – o que pode começar a aumentar os boatos de um retorno do anime dos sayajins, em vista de que o mangá derivado segue em publicação com histórias inéditas.

Aproveitando o anúncio, foram divulgados também dois novos nomes do elenco de vozes, ambos veteranos do mercado. Akio Ohtsuka, o Batou de Ghost in the Shell, será o personagem título do arco, Nurarihyon – conhecido popularmente como o “governante dos youkais”. Já Chou (nome artístico de Nagashima Shigeru), o Brook de One Piece, será Shunobon.

Akio Ohtsuka | Nurarihyon

 

Chou | Shunobon

Estou muito honrado que o senhor Ohtsuka e o senhor Chou poderão participar deste elenco incrível. Que tipo de coisas Nurarihyon vai aprontar? E como o Kitarou vai enfrentá-lo?” – comentou Yuta Kano, da equipe do canal Fuji TV (que exibe o anime no Japão).

Daichi Nagatomi, produtor da Toei Animation, também destacou a presença dos novos atores, em especial de Akio, que recordou ser filho do já falecido Chikao Ohtsuka, que viveu Nezumi Otoko nas primeiras versões de GeGeGe no Kitarou (que começou em 1968!). “É um trabalho que tem uma história de mais de 50 anos. Por favor, assista ao capítulo final, Nurarihyon, que começa no domingo, 6 de outubro.

Uma nova imagem promocional também foi divulgada:

[Via Site Oficial]


GeGeGe no Kitarou é originalmente um mangá criado por Shigeru Mizuki, um dos mais importantes artistas de quadrinhos do Japão. Visionário, ele é muito lembrado por trazer os relatos da guerra às suas obras, já que ele viveu isso na própria pele, chegando a perder um braço. Mas outro grande destaque do artista foi a sua dedicação a manter vivo o folclore do seu país, o que permeia toda a atmosfera dessa obra.

O enredo básico da história gira em torno do jovem Kitarou, que nasceu em um cemitério e perdeu pouco depois o seu olho esquerdo em um acidente. Junto a ele estão seu falecido pai, que agora é um globo ocular com pernas, e vários outros youkai e figuras típicas de lendas japonesas, buscando a harmonia entre o mundo humano e o dos espíritos.

A 1ª série de TV surgiu em 1968, com 65 episódios. De lá pra cá tivemos várias encarnações televisivas, a segunda já em 1971, outra em 1985, a quarta em 1996, a quinta em 2007 e enfim chegamos a essa que é a sexta série dos personagens, iniciada em 2018 com atualizações para o público atual.

Todas as animações foram produzidas pela Toei Animation, sendo essa último com direção de Kouji Ogawa.