A canção ‘Gurenge’, da cantora LiSA, usada como tema de abertura da animação Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), foi certificada em platina pela Japan Record Association após vender mais de 300 mil cópias no país. A faixa é a primeira de uma artista feminina japonesa a atingir a certificação neste ano, e teve seu sucesso impulsionado pela alta popularidade do anime.

O videoclipe da música também tem se tornado tendência no Japão, recebendo mais de 60 mil visualizações diárias, mesmo após quatro meses do seu lançamento.

No passado, a cantora foi responsável por temas de outros animes como Angel Beats!, Sword Art Online, My Hero Academia e Nisekoi. Em Demon Slayer, LiSA também aparece como artista convidada em “From the edge”, do grupo FictionJunction, utilizado desta vez como tema de encerramento.

Sobre a cantora:

Nascida em 1987 na cidade de Seki, Gifu, Risa Oribe (mais conhecida como LiSA) começou sua carreira musical em 2005, inicialmente como vocalista de uma banda independente. Em 2010, alcançou popularidade após integrar a banda fictícia Girls Dead Monster, de Angel Beats!, gravando músicas para a trilha sonora do anime.

Sua estreia solo ocorreu em abril de 2011, com o lançamento do EP Letters to U pela gravadora Aniplex, uma subsidiária da Sony Music Entertainment Japan. Em 2017, a cantora assinou com a Sacra Music e lançou seu mais recente álbum de estúdio, Little Devil Parade, em maio do mesmo ano. Sua discografia inclui 4 álbuns de estúdio, um 2° EP lançado em 2016, e dois álbuns de compilação em 2018.

[Via Anime News Network]