Publicada pela primeira vez em 1994, a série de light novels Sorcerous Stabber Orphen (Majutsushi Orphen) vai ganhar um novo volume como parte da comemoração dos 25 anos do título. O autor Yoshinobu Akita volta escrever, novamente com ilustrações de Yuuya Kusaka, no livro que se chamará Sorcerous Stabber Orphen Komikuron’s Plan (“o plano de Komikuron”). O lançamento está previsto para o dia 25 de dezembro.

Embora a primeira série tenha se encerrado em 2003, com 20 livros, vários outros títulos derivados se seguiram em paralelo. O último livro, o 10º volume de Sorcerous Stabber Orphen Shin, foi publicado no Japão em 2015. Nessa nova light novel, teremos uma amarração de um prelúdio do período da escola de Orphen com o começo do 1º livro (aquele de 1994).

Sorcerous Stabber Orphen acompanha Orphen, rapaz que abandonou sua vida de feiticeiro promissor na Torre de Fang após o acidente que transformou sua irmã Azalie em um dragão. Vagando pela movimentada cidade de Totokanta, onde acabou se estabelecendo, Orphen tem um reencontro com o monstro que a sua irmã se tornou, retomando sua promessa de que faria de tudo para trazê-la de volta ao normal.

Os livros se tornaram um série animada em 1998, gerando duas temporadas pelo estúdio J.C.Staff que somam 47 episódios. Comemorando 25 anos da obra, um novo animê tem estreia marcada para janeiro de 2020, contando novamente com o ator Showtaro Morikubo na voz do protagonista.

Confira o teaser do novo anime:

[Site oficial via ANN]