My Hero Academia: JBC anuncia a publicação do spinoff ‘Vigilante: Illegals’

Mangá conta história que se passa antes dos acontecimentos da série principal.

Adotando um novo formato de anúncios, a Editora JBC revelou em seu perfil no Instagram que vai publicar o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals, spinoff que se passa no passado da série My Hero Academia – também publicada pela mesma empresa no Brasil.

Com supervisão do autor original, Kohei Horikoshi, ‘Vigilante‘ é escrito por Hiyuki Furuhashi (que faz parte da equipe de roteiristas de K Project) e ilustrado por Betten Court. Começou a ser seriado na revista Shonen Jump GIGA em setembro de 2016, rendendo até o momento 7 volumes encadernados.

Capa japonesa do 1º volume.

Em ‘Vigilante’ acompanhamos Kouichi Haimawari, que possui uma individualidade não muito poderosa de sair por aí deslizando, preso ao chão. Ele se contenta em fazer pequenas boas ações, como ajudar velhinhos a atravessar a rua, mas sua vida vira totalmente quando ele se encontra com Knuckleduster, um herói ilegal (conhecido também como “vigilante”). Knuckleduster enxerga o potencial de Kouichi (algo como a relação de All Might com Midoriya) e lhe pede ajuda para investigar a fonte de uma droga que está potencializando individualidades – com a consequência de deixar seus usuários insanos. Tem início então a jornada de Kouichi ao lado do herói ilegal, operando contra o crime sempre pelas sombras dos heróis, alguns personagens bem conhecidos dos leitores de My Hero Academia.

Por enquanto, ainda não há detalhes da publicação nacional e de quando acontecerá o lançamento.

[Via Instagram Editora JBC]


A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 22 volumes disponíveis até o momento. A versão em anime tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as três primeiras temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma quarta temporada já está confirmada e estreia agora em outubro.

A JBC também publicou por aqui o spinoff de humor My Hero Academia Smash!!, completo em 5 volumes.

Publicidade
close