Gen Urobuchi, o criador de Fate/Zero e Aldnoah.Zero, também conhecido pelo roteiro de vários animes e até mesmo tokusatsu (tendo escrito a série Kamen Rider Gaim, uma das mais queridas da “era Heisei”), vai desenvolver uma nova série animada produzida pela Bandai Namco Arts em parceria com o YouTube.

Chamado de OBSOLETE, o animê se passa em uma linha de tempo alternativa na Terra, onde os chamados Exoframes se tornaram instrumentos de combate comuns. Os Exoframes são uma espécie de exoesqueleto robótico, que pode ser manipulado por qualquer pessoa. Na história, os humanos conheceram essa tecnologia em 2014, quando um contato alienígena procurou trocar toneladas de calcário da Terra por um exemplar de Exoframe.

Um pôster e o primeiro teaser (com opção de legendas em inglês) foram divulgados na última quarta (25), confira abaixo:

Pôster de ‘OBSOLETE’ | Divulgação

Além do texto de Urobuchi, o anime em computação gráfica tem direção de Hiroki Yamada (do filme Kaze no Matasaburo) e Seiichi Shirato (mais creditado ao trabalho de pesquisador, em séries como Joker Game e Jormungand). A animação é do estúdio Buemon (que trabalhou no CG de Granblue Fantasy: A Animação).

Com exibição exclusiva no YouTube, a estreia de OBSOLETE está marcada para dezembro deste ano.

[Via YouTube e ANN]