Anunciada no início de setembro, a nova temporada da série animada de Pokémon, intitulada apenas Pocket Monsters (nome original do anime quando foi exibido em 1997), ganhou suas primeiras imagens revelando uma sutil mudança de design, quando comparado com “Sun & Moon”, e um(a) personagem inédito que deve acompanhar Ash Ketchum nesta nova jornada.

Confira:

Primeiro pôster de Pocket Monsters.

Vale destacar que, como mais detalhes acerca do novo personagem ainda não foram revelados, há controvérsias quanto a seu gênero. Há quem acredite que é um garoto, e outros acham ser uma menina. O que sabemos até o momento é que o Pokémon do tipo fogo, Scorbunny, deve ser seu principal aliado. Nos jogos, Scorbunny é um Pokémon encontrado em Galar, região dos novos Pokémon Sword & Shield, que vai aparecer pela primeira vez no anime nesta nova temporada.

Key visual de Ash Ketchum, o(a) novo personagem, e os pokémon Pikachu e Scorbunny para a série Pocket Monsters

A história de Pocket Monsters vai incluir todas as regiões já apresentadas pela franquia desde então, de Kanto até Galar. Mais novidades serão apresentadas numa transmissão especial que ocorre no dia 17 de novembro. O novo arco sucede Pokémon Sun & Moon, onde Ash venceu sua primeira Liga Pokémon na Região de Alola.

Ainda é possível que, quando for distribuída em mercados fora do Japão, Pocket Monsters inclua o nome principal da marca em seu título. No Brasil, o Cartoon Network exibe atualmente Pokémon Sol e Lua Ultralendas de segunda à quinta, a partir de 16 horas.

[Via Moetron]


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum, um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Atualmente, a fase mais recente do anime, Pokémon Sun & Moon, é exibida no Brasil pelo Cartoon Network e Netflix. Em fevereiro, foram anunciados os jogos Pokémon Sword e Shield para no Nintendo Switch. Em maio estreou nos cinemas o filme Detetive Pikachu, com Ryan Reynolds como voz do personagem título, tornando-se e maior bilheteria de um longa baseado em um game.