Três anos após o anúncio de sua publicação no Brasil, a Editora JBC enfim começa a definir como será a edição do mangá Sakura Wars (Sakura Taisen). Pegando carona nos novos anúncios da franquia, o título chegará primeiramente em edição digital, com previsão para o mês de dezembro.

Segundo as informações divulgadas pelo Instagram da editora (por onde também rolou hoje o anúncio de mais um spinoff de My Hero Academia), haverá uma difereça entre as versões física e digital no que tange o número de volumes. Os ebooks de Sakura Wars seguirão a mesma numeração japonesa, com 9 volumes, mas a edição física reunirá três volumes em um, finalizando a coleção em 3 encadernados (formato apelidado pela editora como edição “trig”).

A publicação japonesa aconteceu originalmente entre 2002 e 2008, quando foi seriada pela revista Magazine E-no. A história é creditada ao autor da franquia, Oji Hiroi, junto a Kousuke Fujishima, com arte de Ikku Masa.

Sakura Wars nasceu como game em 1996 para o Sega Saturn. Em 2000, uma versão em anime foi produzida pelo estúdio Madhouse, concluída em 25 episódios, que também rendeu um filme em 2001. Essa série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network e teve poucos episódios lançados em DVD.

O enredo do mangá se passa em uma Tóquio do ano de 1921, onde monstruosos robôs movidos à vapor destroem um festival de flores tentando acabar com o estilo samurai de uma jovem garota. Oito anos após a Guerra Kouma, o Japão é um lugar pacífico. Nesse cenário conhecemos Ogami Ichiro, que acabou de se formar na marinha. Encarregado de um trabalho comum em uma base do Teatro Imperial, ele se vê rodeado por lindas garotas que parecem saber muito mais do que ele sobre o que está acontecendo, pois ele está prestes a ser jogado a um mundo de robôs, demônios e… meninas de uniforme.

Um novo game da série foi anunciado este ano para o PlayStation 4, com lançamento no Japão ainda em 2019 e internacionalmente em 2020. Confira abaixo o vídeo de gameplay:

Um novo anime também foi anunciado para 2020, dessa vez pelo estúdio Sanzigen, com direção de Manabu Ono (Sword Art Online Alicization). Segue o teaser:

[Via Instagram JBC]