A Square Enix anunciou hoje (30) que lançará Dragon Quest of The Stars, um RPG gratuito para dispositivos Android e iOS, mundialmente em 2020. O título originalmente lançado em 2015, era até então exclusivo para o Japão, país onde obteve mais de 20 milhões de downloads. Com o anúncio, a companhia também divulgou um vídeo com atores reais (live-action) para divulgação do jogo:

https://youtu.be/DYFX-vev7wg

Quem tiver interesse em experimentar o título bem antes do lançamento, pode se inscrever no período de testes fechado através do site oficial, fase que começa a partir de 30 de outubro, onde a desenvolvedora avalia a performance do jogo e descobre bugs com o feedback dos jogadores. Os testes da versão beta poderão ser feitos até o dia 28 de novembro.

Assim como outros jogos da franquia, todos os personagens de Dragon Quest of The Stars (conhecido no Japão como Hoshi no Dragon Quest) foram desenhados por Akira Toriyama (autor de Dragon Ball e Dr. Slump). O mangaká Kanahei (Onna no Ko tte.) também colaborou desenhando “selos emotivos” que podem ser utilizados na comunicação com outros aventureiros.

[Via Gematsu]


Dragon Quest é uma franquia multimídia criada em 1986, e uma das franquias mais famosas do gênero de jogos de RPG no Japão e no mundo, comumente lembrada por ter a participação de Akira Toriyama (Dragon Ball, Dr. Slump) como responsável pelo visual dos personagens. No passado, a série também foi conhecida como Dragon Warrior, título no qual os jogos eram lançados na América do Norte até 2005.

No Brasil, na segunda metade da década de 1990, o SBT exibiu um anime derivado da série, Dragon Quest: Dai no Daiboken/The Adventure of Dai, que ficou popularmente conhecido no país como Fly, o Pequeno Guerreiro. O título era baseado em um mangá publicado pela revista Shonen Jump.