Além de um spinoff de My Hero Academia e da quadrinização de Overlord, na última sexta-feira (27/09) a Editora JBC anunciou a publicação de Gunsmith Cats Burst, sequência do mangá original dos anos 1990 que inspirou uma série de OVAs – exibida no Brasil pelo extinto canal pago Locomotion.

De autoria de Kenichi Sonoda, Gusnmith Cats nasceu como um mangá em dezembro de 1990, tendo seus capítulos publicados na revista Afternoon (mesma casa de Blade – A Lâmina do ImortalKnights of Sidonia, Éden e tantas outras) até 1997, rendendo 8 volumes compilados. Em 2004, a mesma revista lançou essa continuação, Gunsmith Cats Burst, que rendeu mais 5 volumes.

A versão animada surgiu em 1995 pelo estúdio OLM (o mesmo de Pokémon), com apenas 3 episódios de meia hora lançados direto para o mercado de vídeo. Na história, Rally Vincent é dona de uma loja de armas e caçadora de recompensas e sua parceira, Minnie May, ex-prostituta e especialista em explosivos. As duas recebem casos de um detetive da polícia e em troca de uma boa grana, caçam os criminosos mais procurados, pela cidade de Chicago.

Capa japonesa de ‘Gunsmith Cats Burst’.

A pergunta mais óbvia que fica é… Por que a JBC está lançando a sequência de um mangá que não foi publicado por aqui e só teve um anime exibido de forma bastante restrita? Vamos aguardar os detalhes da publicação para tentar entender esse anúncio aparentemente maluco. Por enquanto, ainda não há informações de quando o título será lançado, tampouco seu formato.

Em tempo, em maio do ano passado houve a exibição exclusiva de um curta-metragem reboot de Gunsmith Cats durante o evento Anime Central, em Chicago. Porém, nenhuma informação adicional parece ter surgido desde então.

[Via Instragam JBC]


Gatas atiradoras no Brasil

Os episódios de Gunsmith Cats estavam cotados para serem exibidos no bloco U.S.Mangá Corps, uma sessão de animes mais “pesadinhos” que passavam à noite na extinta Rede Manchete. Porém, o programa foi perdendo audiência e saiu do ar antes que isso pudesse acontecer.

Os brasileiros só foram conhecer os casos de Rally e Minnie por meio do canal pago Locomotion – também extinto. Aqui, o anime foi exibido dublado, e a versão brasileira resolveu traduzir o título da série para As Gatas Atiradoras, embora as personagens em si só usem o termo “Gunsmith Cats” mesmo.