Na última terça (1º), a TOHO liberou o segundo vídeo de Lupin III THE FIRST (Lupin III O PRIMEIRO), 10º longa-metragem do icônico personagem e o primeiro feito totalmente (e lindamente) em computação gráfica. O vídeo (abaixo) mostra também um pouco da história, onde uma nova personagem chamada Leticia (interpretada por Suzu Hirose, a Chihaya nos filmes live-action de Chihayafuru) acompanha Lupin na missão de roubar o “Diário de Bresson’ – algo que nem os antepassados do maior ladrão do mundo conseguiriam.

Lupin III THE FIRST tem direção de alguém que já está habituado a transportar personagens japoneses famosos à modelagem 3D para os cinemas. Trata-se de Takashi Yamazaki, responsável pelo longa Stand By Me Doraemon e o vindouro Dragon Quest: Your Story. Ele também assina o roteiro do filme.

Outros dois nomes do elenco adicional de vozes também foram divulgados. Koutaro Yoshida, que acabou de interpretar o Gema no filme CG de Dragon Quest, viverá o personagem Lambert, enquanto Tatsuya Fujiwara (o Shishio nos filmes live-action de Samurai X) viverá Geralt.

No Japão, Lupin III THE FIRST estreia no dia 6 de dezembro.

[Via ANN]


Sobre Lupin III

Criado em 1967 pelo artista Monkey PunchLupin III nasceu como história em quadrinhos na revista japonesa Weekly Manga Action, chegando ao fim em 1969, rendendo 14 volumes. Na história, Lupin é o maior ladrão do mundo, sendo neto do lendário Arsène Lupin. Anunciando seus crimes com um singelo cartão de visitas, ele é acompanhado pelo exímio pistoleiro Jigen, o espadachim Goemon e a astuta e sedutora Fujiko.

Depois de alguns projetos cancelados, ganhou a primeira série animada em 1971, com 23 episódios animados pelo estúdio TMS Enertainment. Em 1977, uma nova série iria mais longe, alcançando a marca de 155 episódios.

O personagem tornou-se um marco na indústria de anime, trazendo temáticas adultas em um cenário que era dominado por robôs gigantes para crianças na TV.

Entre várias sequências e filmes, chegou a ser tocado pelas mãos de Hayao Miyazaki, antes do renomado diretor brilhar com seu Studio Ghibli. Isso aconteceu em O Castelo de Cagliostro (1979), ponto importante na carreira do cineasta e também na de Lupin.

No Brasil, o anime original chegou a ser exibido dublado pelo extinto canal Locomotion, sob o título de Cliffhanger. No fim dos anos 1980, o filme O Ouro da Babilônia (1985) foi lançado em VHS pela WR Films. Os filmes O Castelo de Cagliostro e O Segredo de Mamo (1978) foram lançados em DVD pela Focus Filmes, distribuídos posteriormente em plataformas on demand. É possível encontrar também em plataformas de aluguel digital o longa Lupin III vs Detetive Conan: O Filme (2013), que uniu o ladrão com a série Detective Conan. Por fim, a temporada mais recente, Lupin III: Part 5 (2018), foi exibida com legendas em português pela Crunchyroll.