Nesta sexta-feira (04/10), a autora Asumiko Nakamura publicou no site Pixiv Comics o seu novo mangá, Futari Gurashi (Vida a dois, em tradução literal), uma continuação direta de Classmates. O trabalho é em estilo 4-koma (composto por tiras de 4 quadros lidos na vertical) e tem apenas 4 páginas.

O site permite leitura gratuita por tempo limitado e pode ser conferido aqui, e mesmo para quem não entende japonês é possível apreciar, já que há poucos balões de fala.

A história vai se desenvolver no cotidiano dos personagens Hikaru Kusakabe e Rihito Sajou, que passam a morar juntos. Possivelmente se situa depois de O.B., mangá que conta a vida dos dois após se formarem no ensino médio e entrarem para a universidade.

Sinopse do Pivix Comics:
A partir de hoje os dois irão viver juntos-. 
Uma história contada sobre a felicidade simples, o cotidiano dos dois que um dia foram “Colegas de Classe“. 
Tudo começa com o cumprimento da manhã de Sajou e Kusakabe.

[Via Pixiv Comics]


Classmates é um mangá BL publicado entre julho de 2006 e julho de 2007 na revista Opera (de Itou-san, Senpai). Conta a história de Kusakabe e Sajou, dois alunos que nunca se falaram antes, mas curiosamente passaram a se encontrar para treinar canto para uma apresentação na escola. Os encontros uniram os dois de uma maneira que eles não esperavam.

O mangá rendeu as duas sequências: Sotsugyousei (Graduado, tradução literal), publicado entre janeiro de 2008 a agosto de 2009, mostra os sentimentos dos dois no último ano da escola e como eles lidarão com seu relacionamento; e O.B., publicado entre abril de 2012 a dezembro de 2013, mostra como seu relacionamento ficou após entrarem para a faculdade.

A autora também lançou o especial Doukyuusei: Gold Ring & Silver Ring, uma pequena história sobre uma promessa, e o spinoff Sora to Hara, focando na relação entre os personagens secundários Hara Manabu e Sorano Aoto.

Em fevereiro de 2016 foi lançado um filme animado adaptando Classmates, com produção do estúdio A-1 Pictures (The Promised Neverland, ERASED) e direção de Shouko Nakamura (diretora de episódio em Kill La Kill e Lupin the Third, The Woman Called Fujiko Mine).