Como de costume, alguns jornalistas que atuam especificamente na área de games já estão recebendo o novo título de esportes estrelado por Mario e Sonic (Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020) – que também reúne outras figuras conhecidas das franquias – para análise e testes. E quem já pôde experimentar o jogo pela primeira vez, acabou tendo uma bela surpresa! Além de legendas em português, os narradores também falam em português do Brasil, dependendo das configurações de idioma escolhido.

No entanto, todos os outros personagens, infelizmente, continuam com suas vozes originais em inglês, tendo sido dubladas apenas as falas de narração do jogo. Através de sua rede social, o jornalista Claudio Prandoni (editor do Omelete e The Enemy) comentou que entrou em contato com a Sega, que desenvolve o título, para perguntar sobre a decisão de lançar o jogo com legendas e dublagem brasileira, e inesperadamente, o assessor da empresa lhe respondeu que não havia uma resposta oficial sobre o assunto, e que isso era tudo que ele pode falar sobre o tema.

Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos de Tóquio (em tradução literal) chega para o Nintendo Switch em 5 de novembro, com mais de 20 modalidades olímpicas, incluindo boxe, futebol, natação, ginástica, karatê, skate, escalada esportiva e surf. Com opções de partidas com múltiplos jogadores locais ou online, um modo 2D também está incluído, inspirado nos Jogos Olímpicos de 1964 e apresentando estilos de 8 e 16 bits para personagens da Nintendo e Sega, respectivamente.

[Via Twitter Claudio Prandoni]